O deputado estadual e prefeiturável Odacy Amorim (PT) contemporizou o fato de Petrolina, nas eleições de outubro, ter três partidos da base da presidente Dilma Rousseff disputando a prefeitura.
De passagem pela Casa Plínio Amorim, onde participou ontem de uma audiência sobre os destinos do Ceape, Odacy disse a jornalistas que considera natural esse fato. Mas será preciso separar aos petrolinenses o joio do trigo.
Segundo Odacy, o atual prefeito Julio Lossio é do mesmo partido do vice-presidente da República, Michel Temer (o PMDB), mas não engrossa as fileiras da base da qual ele (Odacy) pertence. “Quem não se lembra que o prefeito coordenou a campanha de (José) Serra em Petrolina?”, argumentou.
O prefeiturável descartou, também, que a tentativa da Frente Popular que elegeu o governador Eduardo Campos (PSB) tenha fracassado em manter a unidade em torno de um único nome para disputar a prefeitura em outubro. Para Odacy, as opções surgidas – inclusive ele, que deixou o PSB por não encontrar espaço para postular sua candidatura – são todas viáveis e representativas.
“A Frente tem nomes importantes, que podem disputar um mandato de prefeito (…) Nossa ida para o PT nos dá as condições de poder disputar essa eleição, e se Deus quiser vencer e fazer um grande governo”, ressaltou Odacy, acrescentando que o PT vem demonstrando há muito estar disposto a crescer na região.
Aliança
Ao comentar os episódios que culminaram num mal estar entre o PSB e o PT, o deputado ratificou que continua dando suporte a Eduardo Campos na Assembleia Legislativa. Mas em Petrolina, onde disse que ainda mantinha esperanças de que pudesse haver um consenso, Odacy foi direto. “Se não for possível uma aliança entre PSB e PT, que é o que vocês querem saber, é melhor ter duas candidaturas do que ser uma coisa forçada. O que Petrolina não vai aceitar, e não aceita, é a imposição de uma candidatura. Nem a minha nem a de ninguém”, ponderou.
Odacy rechaçou, ainda, qualquer boato de que ele teria sido o pivô de um desentendimento com a deputada e presidente do PT municipal, Isabel Cristina, pelo fato de estar costurando apoio com seu até então desafeto Adalberto Cavalcanti. Odacy descartou, inclusive, ter participado de uma reunião, no último final de semana, na sede do PT em Petrolina, onde o assunto teria sido colocado em pauta.
Deixando claro que ele e Isabel “estão unidos”, o prefeiturável ressaltou que a própria líder petista tem aprovado um eventual apoio de Adalberto ao projeto de Odacy, que admitiu, por sua vez, estar em entendimento com o ex-prefeito de Afrânio. “Não sei se é interesse dele compor uma chapa (como vice), mas ele é certamente um nome interessante para formarmos uma aliança”, completou.



Odacy ao passa dois anos a frente da Prefeitura de Petrolina mostro não te competência pois ao deixa o Governo ficaram muitas obras inacabadas e desmanchando. Não soube coordena a equipe que tinha.
Petrolina, está precisando de um prefeito competente. Pois deste modo que está, jamais pode ou deve ficar. Odacy é um excelente candidato, mas para governar um município sem apoio do governador o povo de Petrolina enxergou claramente, e percebeu que raramente vem verbas para sua cidade. Povo de Petrolina, não sejam bestas, verifiquem se candidato tem apoio do governo estadual e federal, pois nós já sofremos bastante com este prefeitinho de nada.
Este comentário feito pelo “Petrolina” mostra claramente que ele ou não morava em nossa cidade no periodo que Odacy foi Prefeito ou trocou de período (comentario cabe direitinho na atual gestão)
Perdeu meu voto Odacy.
É uma incoerência você afirmar que teme a Deus e se aliar a uma pessoa como Adalberto.
Aliás, pensando bem… Vocês dois se merecem!
Quem saõ os cabos eleitorais de odacy? De vereador, só tem Cristina Costa, de Deputado estadual, só tem Isabel Cristina+ Essas duas não se elegem nem p síndicas de prédio, qto mais eleger um prefeito. E Adalberto? O povo de Petrolina quer é distãncia. Sem esquecer de Nina do trevo e dos fiéis de sua igreja.Será que Odacy ganha? Ê CHEGA NÃO!!!!!!!!
VOTEM NO CANDIDATO QUE TEM APOIO DO GOVERNADOR E DA PRESIDENTE QUE PETROLINA VOLTARÁ A SER O QUE ERA.
FERNANDO FILHO 2013!
só dois prefeito a fazer algo por petrolina, foi guilherme coelho, e fernando bezerra coelho, o resto só conversa fiada