Cansados de esperar por ações do governo e alegando falta de condições para custear o aluguel, cerca de 20 famílias resolveram invadir há 15 dias um terreno da prefeitura no bairro Pedra Linda, em Petrolina. Mas hoje (28), quem estava no local foi surpreendido pela Ordem Pública e a Guarda Municipal com ordens de despejo. O desespero foi geral.
Desempregada, Simone Soares, mãe de quatro filhos e grávida de gêmeos, é uma das que não sabe o que fazer com a orientação da prefeitura. “Como o prefeito tem coragem de mandar a gente embora? isso aqui é dele, e ninguém aqui tem nada, para onde vou com minha família?”,questiona, emocionada.
Outra que também não segurou as lágrimas foi a dona de casa Raquel de Souza Lima. “Eu peço pelo amor de Deus ao prefeito que ele tenha misericórdia de quem está aqui e ceda pelo menos um pedaço de chão pra gente se virar”, disse. Além do pedido, Raquel lembrou o problema com o programa Operações Coletivas.“Eu tenho a documentação de um terreno aqui, porque fui contemplada no Operações Coletivas. Disseram que eu ia ter minha casa em 45 dias e até hoje espero. Por que não me dá o que é meu? Eles querem que eu vá morar na rua?”, indaga.
Apesar da ordem de despejo, os ocupantes estão resistindo em deixar o lugar e já ameçam protestos se não conseguirem uma conversa com a superintendência de habitação.
A assessoria de comunicação da prefeitura foi informada sobre o assunto. Estamos aguardando uma resposta.



belo papel ,o prefeito esta fazendo em pleno ano de eleição ja esta mostrando como vai ser se ficar mais quatro anoskkk
Sei que todos merecem uma moradia, mas da maneira que foi feito o protesto dessas pessoas, não há como concordar .
Nós moradores antigos do bairro pedra linda, que “compramos e pagamos” nossas casas através da caixa econômica federal, ficamos indignados ao ver que benefícios conseguidos com muita luta, através de protestos pacíficos e ordenados, a exemplo do contorno no acesso do bairro, onde aconteciam muitos assaltos, latrocínios e acidentes, sermos obrigados a ver a nossa conquista ser destruída por pessoas que vem não sei de onde, arrancando pedras do meio fio, e queimando pneus em cima do asfalto além de impedirem o constitucional direito de ir e vir.
Isso chama-se depredação e é crime, o poder público não pode simplesmente ficar observando esse tipo coisa, que sempre parte de pessoas que vivem apenas disso, invadir terras com a certeza de que vão receber algo!
Nós cidadãos cumpridores de nossas obrigações, não merecemos ver nossas conquistas serem destruídas por pessoas irresponsáveis!