Os recursos para a construção do anel viário de Juazeiro continuam sendo motivo de polêmica na cidade. A inclusão da obra no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) tem sido um dos grandes feitos anunciados pela administração de Isaac Carvalho (PC do B), tendo inclusive propagandas sobre o assunto sendo veiculadas com recursos pessoais do prefeito, segundo informou sua assessoria.
Hoje pela manhã o vereador José Carlos Medeiros (PV) mais uma vez trouxe o assunto para a mídia. De acordo com o vereador, ele investigou sobre o assunto e não viu nada que provasse que as verbas da obra estão garantidas.
“Depois de muito fuçar encontrei no site do Ministério dos Transportes cinco projetos que podem receber recursos, entre eles está o anel viário de Juazeiro, mas não há nada que prove que existem recursos”. Segundo Medeiros num relatório encontrado no site constam itens com obras como a da BR-235 e também de melhorias da hidrovia de Juazeiro, porém no item do anel viário não tem nenhum recurso especificado. “No relatório diz que é 0% de recursos para o anel viário. Não existem dados referentes aos recursos destinados a construção do anel viário”.
Medeiros ressaltou que aguardará a presença do prefeito Isaac Carvalho na audiência pública que será promovida pela Câmara de Vereadores, no próximo dia 17. “Espero que o prefeito esteja lá para dar explicações sobre isso. Eu quero crer que o prefeito não enganou a população, eu quero crer que a propaganda que está sendo veiculada sobre o anel viário não foi feita com dinheiro público, eu quero crer que esses recursos irão chegar. Temos que aproveitar a presença das forças políticas que participarão para debater e garantir que os recursos virão”, finalizou.



Meu Deus, quanta gente tola existe nessa cidade, me diz ai quando isso acontecerá? quando essa obra saira do papel, já viu em Juazeiro alguma obra que preste? la so tem enganação, obra de faz de conta, isso nunca vai ser construido, deixem de sonho. isso vai virar um pesadelo, contentemse com suas ruinhas apertadinha, vielas que não levam a lugar algum.
Vale salientar que essa repercussão foi resultado da Matéria veiculada no jornal Folha do São Francisco desta semana.
O que não pode é políticos inventarem fatos que despertem espectativas. Juazeiro necessita urgentemente dessa obra, que é um complemento do complexo viário Petrolina/Juazeiro. Ando muito em Juazeiro e sinto muita dificuldade em transitar, principalmente na volta à Petrolina. Vamos olhar esta obra como uma só cidade, porque tive um amigo que faleceu no trânsito da ponte e o filho dele teve uma perna amputada. Portanto políticos de Juazeiro, não inventem fatos que talvez não se realisse. Lembro que em Petrolina a duplicação da Avenida Honorato Viana, foi feito até reuniões como se os recursos já estivessem em conta. Até hoje, o trânsito lá é caótico, e o projeto foi aprovado há 10 anos atrás. Por isso as duas cidades deveriam se unir e pedir com urgência a duplicação dessa via, que começa no trevo do posto Asa Branca em Petrolina e vai até o trevo da São Luís em Juazeiro. No caso de Juazeiro, tem duas opções de duplicação: via rodoviária e via Lagoa do Calu, até o Mercado do Produtor.
Só complementando: as bancadas da Bahia e de Pernambuco, tem de entrar nesse embate, porque as duas cidades ganhariam, se evitava muitos acidentes e modernizaria um complexo que só é visto em capitais. Abraço a todos e viva o Flamengo. rsrs
Só corrigindo um erro de concordância e troca de “z” pelo “s”: Portanto políticos de Juazeiro, não inventem fatos que talvez não se realizem.