Obras de recuperação em estrada no interior de Casa Nova começam nesta terça

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2011 às 14:40

O prefeito de Casa Nova (BA), Orlando Xavier não consegue disfarçar a satisfação com a recuperação da estrada de acesso à comunidade de Pau-a-Pique, na zona rural do município. A obra, reivindicada por Xavier junto ao governo do estado em 02 de setembro de 2009, foi autorizada pelo governador Jaques Wagner. A obra – um trecho de 38 quilômetros entre a BA-722 e a BR-235, será iniciada nesta terça pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes do Estado da Bahia (Derba).

Segundo o prefeito, assim que terminar a estrada de Pau a Pique, será reformada também, a BA-723 que liga o distrito de Bem Bom à BR-235 (uma extensão de 26 quilômetros).

Casa Nova já foi beneficiada com as estradas da BR-235 até a Barragem de Sobradinho, além da Fazenda Fortaleza até a 235, e da 235 – de Remanso até o Lajedo. Também está em fase de recuperação e ampliação da rodovia que liga Casa Nova a Petrolina, em Pernambuco.

A retomada das obras de pavimentação das comunidades de Bem Bom e Pau a Pique são feitas por meio de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). O prefeito informou que a reformulação das ruas faz parte de um plano de ação para valorização dos moradores dos distritos, e de diversos outros bairros da cidade. “Estamos trabalhando com planejamento, pois o processo de desenvolvimento do município passa por investimentos específicos”, argumentou Xavier. (Da Ascom PMCN c/foto)

Obras de recuperação em estrada no interior de Casa Nova começam nesta terça

  1. manoel disse:

    obrigado sr prefeito muito mais obrigado sr governador por esta obra já chegou muito tarde.más mesmo assim agradeço.(so pra lembrar sr orlando a antena do telefone do povõado de barragem está quebra desde o temporal de novembro de 2011 e estamos esperando incansavelmente por uma energia dereta neste povõado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários