Obras de iluminação avançam nos viadutos da Sete de Setembro e dos Barranqueiros

por Carlos Britto // 07 de julho de 2025 às 11:27

Foto: Ascom

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, acompanhou neste fim de semana o início das obras de implantação da iluminação pública em dois trechos movimentados da rodovia que corta a cidade. As intervenções fazem parte do programa Mais Luz e contam com investimento de aproximadamente R$ 6 milhões.

O primeiro ponto a receber a nova estrutura de iluminação está localizado na rotatória e no viaduto de acesso à Avenida Sete de Setembro. Com extensão de 500 metros, o trecho contará com 51 postes e 93 luminárias em LED. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o fim deste mês.

Já o segundo trecho está situado na rotatória após o Viaduto dos Barranqueiros. No local, serão instalados 62 postes metálicos e 88 luminárias em LED, também ao longo de 500 metros. A entrega dessa etapa está prevista para agosto.

Segundo a gestão municipal, os trabalhos têm como objetivo melhorar a visibilidade e a segurança para motoristas e pedestres, além de contribuir para a valorização urbana das áreas no entorno e promover economia de energia por meio da tecnologia LED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…