Obras da ponte estimulam travessia de barquinhas

por Carlos Britto // 08 de junho de 2011 às 18:02

Se os transtornos das obras da ponte Presidente Dutra têm sido motivo de sobra para dor de cabeça de muita gente, para alguns foi uma boa notícia.

Na tentativa de fugir dos engarrafamentos provocados pelo tempo de espera para atravessar a ponte, o jeito que muitos estudantes e trabalhadores encontraram de cruzar o rio foi optando pelo método mais antigo: navegando.

Com isso os donos de barquinhas estão otimistas com os lucros. Eles esperam faturar mais durante esse período de obras.

Atuamente de segunda a sexta-feira, entre 6h e 19h, cinco embarcações se revezam num intervalo de 15 minutos para a travessia do rio. No fim de semana duas barquinhas navegam de 7h as 23h. O bilhete de acesso custa R$ 0,90.

Obras da ponte estimulam travessia de barquinhas

  1. Maria disse:

    Ontem (07/06/2011)entrei na fila, próximo a estação as 17:48h e as 18:48h estava em paralelo com a clise. com o pé esquerdo distendido pelo pedal da embreagem, torcicolo no pescoço e a sensação de ter vencido a primeira etapa da travessia, pois a disputa tensa na entrada da rótula é por demais desgastante, debaixo de um calor escaldante, sequei o suor do meu filho de 3 anos que dormia exausto na cadeirinha do banco traseiro e me bateu aquela angustia, uma vontade de chorar. Sinto-me humilhada e fisicamente doente com essa rotina “infernal”. Cheguei em casa com uma super dor de cabeça as 19:12h. Isso sem contar os amassados no meu carro e falta de esperança de que isso vai mudar. ABSURDO! Somos cidadãos muito mansos realmente!

  2. Edinho disse:

    Passei também 1 hora no engarrafamento hoje. Este problema está acontecendo intencionalmente, se os responsáveis quisessem trabalhariam apenas em um dos lados até terminar e depois passariam para o outro. Outra coisa, passei de volta às 22:20 e não tinha ninguém trabalhando, ou seja, eles não estão nem aí para o que está acontecendo, não tem pressa.
    Fico imaginando alguém que mora em uma cidade e trabalha na outra, as duas horas de almoço não são sificientes para ir almoçar em casa e assim vão ter um gasto a mais e ninguém sabe até quando.

  3. Luiz Rogério disse:

    Prezado Carlos Brito,

    Só retificando o nosso funcionamento a partir da obra da ponte será das
    06:00h as 20:00h com cinco embarcações e saídas a cada cinco minutos. Das 20:00h as 23:00h com duas de segunda a sexta com saídas a cada quinze minutos, no sábado funcionará 06:00h as 13:00h com quatro barcas a cada cinco minutos e das 13:00h as 23:00h com duas barcaças a cada dez minutos, a tarifa de R$,90. Lembrando que com aumento do fluxo de passageiros as embarcações zarpem antes do horário , ou seja, a travessia será rápida.

  4. João Vitor disse:

    Deve??? vai faltar é barquinha pra tanta gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários