Obras da Compesa aborrecem comunidade do bairro Quati

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2009 às 17:58

obras-quatiA troca do sistema de tubulação de água que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vem realizando em Petrolina tem causado muito aborrecimento em pelo menos um bairro. Os moradores do Quati não estão nada satisfeitos com as consequências deixadas pelas obras.

Segundo a presidente da associação de moradores, Angelita Ferreira, o maior problema é a poeira provocada pela escavação das máquinas. Ela conta que a situação mais crítica é na avenida 02, uma das principais do bairro.

“Todo mundo já está ficando com problemas respiratórios. Os donos de comércio também reclamam porque a poeira está prejudicando seus negócios. Se o pessoal usasse uma vassoura, isso pelo menos diminuiria”, lamenta Dona Angelita.

A dona-de-casa Rita de Cássia Alves também critica o fato de a empresa contratada pela Compesa, a Venâncio, não repor a pavimentação asfáltica após colocar os tubos. “O asfalto das avenidas está sendo quebrado, mas não está sendo reposto como era”, lamenta.

O encarregado pelas obras, que preferiu ficar no anonimato, tranquilizou os moradores. Ele informou que a Venâncio vai recuperar a pavimentação asfáltica não apenas do Quati, como de todos os pontos na cidade onde as obras estão sendo feitas. Quanto à poeira, ele reconheceu o incômodo, mas argumentou não ter como realizar um serviço desse porte sem causar alguns transtornos à comunidade.

Obras da Compesa aborrecem comunidade do bairro Quati

  1. Critico disse:

    As obras da COMPESA nao aborrecem apenas a bairro citado, aborrece toda a cidade de Petrolina, que ja nao aguenta mais tanto quebra quebra, valendo ressaltar que nuncam refazem o que destroem como deveriam piorando ainda mais nossas ruas e avenidas.

  2. Angelita- presidente- Quati disse:

    PARABNES, CARLOS BRITTO. O BLOG ESTÁ FICANDO DADA VEZ MELHOR!
    GOSTARÍAMOS DE SABER SE ESSE INCARREGADO NÃO CONHECE UM OBJETO CHAMADO: VASSOURA????????????????????????????????POIS É CARO INCARREGADO! ESSSE OBJETO È MUITO CONHECIDO PELAS DANAS DE CASA E FAZ UM OTÍMO TRABALHO!
    QUE TAL USAR A VASSOURA NA AVENIDA DOIS PARA EVITAR TANTO PREJUIZO AOS COMERCIANTES DO LOCAL!
    EU OS VISITEI COMERCIO POR COMERCIO E OS MESMOS PEDEM QUE A EMPREZA MOLHE E VARRA A AVENIDA, CASO CONTRÁRIO, IREMOS TOMAR OUTRAS PROVIDENCIAS LEGAIS.
    PAGAMOS UMA TAXA DE SERVIÇO NA CONTA DE ÁGUA, E PARA QUE SERVE ESSA TAXA??????

  3. Angelita- presidente- Quati disse:

    A Associação de moradores e a comunidadedo Loteamento Quati, pedem que o Gerente da Compesa envie funcionários para varrer a avenida dois para que tanham o direito de trabalhar sem transtorno!

  4. Sofia disse:

    Tb a compesa por onde passa dxa marcas de aborrecimentos… ?a empresa do contrato ‘SUPER FATURADO’ e a mesma que fex obras de recuperação que não duraram 6 meses??

    Estamos em boas mãos!!!

  5. Osvaldo disse:

    Tem gente que nao vai deixar de reclamar. Agora é porque tem obras que incomodam, logo mais vai ser porque nao tem agua, essa gente nao entende que esses trabalhos causam incomodo inevitavel? Que NORMALMENTE a poeira se termina com o fim da obra e com o asfalto DEPOIS de acabado tudo e de poder fechar a avenida toda? Ou Angelita quer abrir buraco de manha e deixar ao fim do dia tudo como na noite anterior ? Deixe de dizer bobagem com as providencias legais so para ter alguma coisa para dizer.

  6. Maria disse:

    Pior é Jardim Amazonas onde moro, em que foi feito o quebra-quebra em junho desse ano e ainda a terra se encontra no meio da rua, impossibilitando que carros transitem na rua.

    Que as autoridades tomem alguma providência, se é que existem.

  7. Gildo Santana disse:

    Aqui no Jardim Maravilha especificamente na Rua Sento Sé rasgaram o asfalto tem uns três meses trocaram a tubulação (até aí parabéns) e até hoje não fizeram o recapeamento do asfalto. Quando isso irá acontecer? Com a palavra a Compesa.

  8. Angelita- presidente- Quati disse:

    Sr.Osvaldo, achca normal que os comerciantes tomem prejuizo, só porque os homens que estão trabalhando não conhecem aquele objeto chamado vassoura??????????
    Se está defendendo a cagança da Compesa, acha correto deixar aquela poeira acumulada causando transtorno em toda cidade??????
    Para sua informação, sabemos que meios Legais para recorrer-mos quando algo causa damos materias, como é o caso dos comerciantes!
    A Compesa deveria nomímim, varreras ruas da nossa cidade!
    Comopo deremos elogiar um serviço que causaprejuizoa população?
    Sem falar que a areia e a poeira deixa nas ruas está com tribuindo aimentar os problemas respiratórios e aumentando o indíce de gripe na cidade!

  9. Fernando disse:

    A crítica é bem vinda, mas assim com obras do que sem elas.

  10. TEREZA disse:

    TOMA ANGELITA PODIA TER FICADO SEM ESSA!!!!!FALOU BESTEIRA PORQUE QUIS!!!!!rsrsrsrs……..NAO SE FAZ A OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS!!!!!!!!!

  11. Daniel disse:

    ACHO QUE CRITICAS SÃO NECESSÁRIAS DESDE QUE BEM FUNDAMENTADAS,MAS É IMPORTANTE RECONHECER E ELOGIAR AÇÕES QUE AJUDAM A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE TODOS. PARABÉNS AO GERENTE REGIONAL DA COMPESA Dr.ITAMAR FERNANDES POR SEU TRABALHO INCANSAVEL A FRENTE DE UMA EMPRESA COM TANTOS PROBLEMAS E DESAFIOS ,MAS QUE VEM SENDO CONDUZIDA POR UM GESTOR MUITO DEDICADO E COMPROMETIDO, QUE TEM NA ÉTICA PROFISSIONAL UM DOS PRINCIPAIS NORTEADORES DA SUINISTRAÇÃO.

  12. Gabriel disse:

    É notorório o esforço e trabalho que o Gestor Dr. Itamar tem feito. É uma pena que a população não acompanha de perto este processo de organização e estruturação da setorização da Compesa. Criticas construtivas são bem vindas, mas o que vejo é que tem gente que não pode ver a mídia que está lá pra ser noticiário do dia com apelações sem maiores fundamentos. Deixem os que querem trabalhar em paz!

  13. Angelita- presidente- Quati disse:

    Dona tereza, tenho certeza que só estou querendo resperar sem toda aquela terra que a compesa nos obriga a suportar e o que é poior, ja tem muitas criança gripada e com a respiração prejudicada, isso sem falar que os comerciantes também estão sacrificados e algus estão tomando prejuizo!!!!!
    Vou exigir que a compesa retire a terra das ruas sim!
    Não temos obrigação nenhuma de achar normal esse serviço incompleto!
    Como podemos elogiar um serviço seboso??????????
    Dona tereza deve morar em apartamento!

  14. Angelita- presidente- Quati disse:

    Parabens para aqueles que gostam de serviço pela metade!!!!!!!
    Se pagamos 40% de taxa de esgoto e os esgotos ficam mais de quinze dias tranbordando na porta é umaboa ação de um gerente, que sejam felizes!
    Que não é o meu caso!
    Espero que o Gerente da compesa tenha a decencia demandar varrer a avenida dois do Loteamento Quati!
    É isso ai, Ilustrissímo Sr. gerente da compesa, mostre que pode melhorar o aspecto horroroso da nossa cidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. julia disse:

    É muito fácil usar a compesa como bode expiatório para todos os problemas da cidade. Mas ta ficando chato e repetitivo, se falta água e culpa da compesa, se tenta melhorar o abastecimento também e culpa da compesa..que tal questionar e fiscalizar outros órgãos!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…