Obra bastante cobrada pelos petrolinenses, a conclusão do esgotamento sanitário em uma área que não era atendida pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na Avenida Honorato Viana, está na reta final. De acordo com a empresa, foram implantados mais de 500 metros de rede coletora de esgoto, que beneficiará a unidade de pronto atendimento (UPA), a faculdade Soberana, o DNIT e vários pontos comerciais do bairro Palhinhas, área central da cidade.
A Compesa explica que esses estabelecimentos estão localizados em uma área com topografia desfavorável para atendimento e, até então, a alternativa encontrada era construir uma estação elevatória de esgoto (sistema de bombeamento).
No entanto, a Companhia estudou mais a questão, investigou possibilidades e, em parceria com o DNIT, encontrou uma nova solução, uma vez que foi localizado um ponto favorável para a travessia na BR, onde foi possível interligar a nova rede em outra rede principal, que conduzirá o efluente até uma estação elevatória já existente. Os serviços devem ser concluídos até o final de maio.


