OAB notifica deputados de Pernambuco para extinção do auxílio-paletó

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2011 às 12:05

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) encaminhou ao presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchôa, uma notificação com o objetivo de fazer com que o próprio órgão tenha a iniciativa de excluir do seu Regimento Interno o artigo 43 que estabelece o pagamento de “ajuda de custo a compensação por despesas imprescindíveis ao comparecimento à Sessão Legislativa Ordinária” – também conhecido como auxílio-paletó.

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, justifica a medida como sendo o pagamento do auxílio-paletó no montante de R$ 20 mil para cada deputado um benefício que traz prejuízos aos cofres públicos e beneficia um pequeno grupo de pessoas.  Segundo ele, o objetivo maior é acabar com a ilegalidade e privilégio existentes no Estado.

A OAB-PE considera importante chamar a Assembleia à razão antes de ingressar com qualquer medida judicial. No ofício, encaminhado ontem (18), a entidade dá um prazo de três dias para que a Assembleia se manifeste sobre a possibilidade de acatar ou não o pedido.

“Acaso nosso pleito não seja atendido, a OAB-PE adotará a medida judicial própria para extinguir esse injustificável privilégio, denominado auxílio-paletó”, afirma o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

OAB notifica deputados de Pernambuco para extinção do auxílio-paletó

  1. nordestino disse:

    a oab-pe está de parabens por ter notificado a assembleia legislativa.enquanto o trabalhador dá um duro danado pra receber uma merreca no final do mês,esses “ilustres”deputados ficam esnobando as nossas custas.
    vamos dar uma lição nesses imcompetentes,nas próximas eleições votem nulo,pra ver se eles aprendem.
    por favor não esqueçam,votem nulo,nulo,nulo,nulo

  2. Amo Petrolina disse:

    Meus parabens a OAB. Não querendo desmerecê-los, mas considero um absurdo a quantidade de regalias e assessores que oneram os cofres públicos. Enquanto eles luxam o povo se FERRA.

    Sugiro que seja criado um movimento popular para exigir que qualquer detentor de cargo eletivo, ao se candidatar, assuma o compromisso de utilizar somente hospitais públicos e a matricular seus filhos em colegios públicos. Como sanção, a quebra desse compromisso acarretaria em perda do mandato por qubra do decoro parlamentar.

    Sei que pode parecer uma utopia, mas com isso, talvez eles se preoculpassem mais com a qualidade de nossos hospitais e escolas.

  3. Francisco Antonio Ramos disse:

    O artigo 43 do regimento interno da assembleia legislativa pernambucana foi ideia de um petrolinense.

  4. souza disse:

    Até isso? esse País é uma palhaçada mesmo!!!

  5. Emanuel disse:

    Pobrezinhos dos deputados ganham uma miséria por isso precisam desse auxílio que é maior que o salário de um professor, policial, enfermeiro, ………., enfim maior que o salário de quem trabalha de verdade.

  6. jota ferreira disse:

    À OAB tem lá as sua razoes, mais vale salientar que a oab não e muito organizada assim não! exemplo pela subseção petrolina que por muitas vezes teve a sua energia cortada e muitos atrazos no aluguel quando não tinha sede propria, isso por que os recursos tem que vir de Recife, é bom esta Ordem mostrar que te realmente
    condições de apontar as falhas dos outros!
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários