Boa notícia para os alunos do curso de Direito na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).
No exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Facape ficou em segundo lugar no estado e na 73ª posição (de um total de 903 instituições analisadas) entre os melhores cursos.
Em Pernambuco, a Facape ficou atrás apenas da Universidade Federal, ganhando de outra da capital – a Universidade Católica, que ficou em terceiro.



E tem gente que fala mal da faculdade ainda. Sou aluno de direito e gosto muito do meu curso!
Também só é o curso de Direito mesmo. –‘
Porque os outros não estão assim nesse nível :@ sou prova disso.
É que a OAB leva em conta o número de inscritos x o número de aprovados. Sendo assim, no começo do ano a faculdade de Serra Talhada também ficou em 2º lugar com quase 80% de aprovação, quando na verdade foram 3 INSCRITOS E 2 APROVADOS!
rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs. Bem possível.
Enfim, uma explicação plausível.
explicado! kkk
Mas se o problema for este, o cálculo é o mesmo para TODAS AS INSTITUIÇÕES. O fato é que a FACAPE ficou em 2º e as demais … ORGULHO!!!!!!
Só a título de esclarecimento a OAB leva em consideração os três últimos índices de aprovação do Exame da Ordem (média) e, como também, a nota geral de cursos do ENADE que acontece a cada três anos.
Se for Anderson Freire, valeu professor pela explicação!
É bem o jeito de Anderson fazer isto.rsrs. O FATO é que a instituição tem alunos e professores competentes. Este é o segredo de bons resultados.
Grande ilusão elencar os cursos reputados “melhores do país” no ensino jurídico! Para quem frequenta o curso de direito fica cada dia mais claro que a estrutura do curso é o mínimo, no final das contas aulas, programa curricular e incentivo da universidade não representam avanço na qualidade do ensino superior! O que traz o mérito e as conquistas é o esforço individual dos acadêmicos. Isso vale tanto para as melhores do país quanto para todas as demais!! A palavra é autodidatismo!
Que pena que alguns professores faltem muito, principalmente no turno da noite, a faculdade deve fazer algo, porque pelo que vejo os alunos sairão prejudicados, estou um pouco decepcionada, afinal de contas é uma faculdade particular!
Certamente para dar tal título a OAB tem critérios definidos e certamente não é “2 inscritos e 1 aprovado”, isto é conversa de quem nunca fez o EXAME DE ORDEM. Temos que prestigiar a qualidade dos alunos da região, das faculdades da região, afinal são nossas conquistas, é o vale São Francisco que ganha com os méritos. Nossos filhos não precisam mais ir à capital (RECIFE) para estudar num bom curso, e aqueles que não tem condição financeira para estudar nos grandes centros não merecem ficar a margem do ensino de qualidade.
FACAPE NÃO É FACULDADE PARTICULAR, É AUTARQUIA.
Realmente o curso de Direito possui excelentes professores. Uma faculdade que tem um corpo acadêmico maravilhoso e que se classifica em 2º lugar no estado, deveria melhorar sua estrutura e oferecer aos alunos condições melhores durante sua vida acadêmica. A exemplo: A xerox da faculdade! O que é aquilo? Um aglomerado de alunos, praticamente implorando uma vez para conseguir uma cópia. Do outro lado, através de um mísero espaço, 02 funcionários para atender todas as pessoas. Isso é desorganização e falta de interesse!
Antes de pensarem em aumentar o preço da mensalidade, pensem em melhorar o serviço oferecido como um todo.
E ao comparar o preço da mensalidade com outras faculdades, analisem antes se a estrutura é a mesma, se não estão comparando água e vinho. Ouvi um dia um professor comparar a Facape com a Unijorge em Salvador. Lá o curso de direito é mais de R$ 1.000,00. Ok! Mas querem comparar a estrutura da Unijorge com a da Facape? A Unijorge até salão de beleza tem dentro! Aluno é tratado como rei! A organização é exemplar. Então, não se trata de preço e sim de oferecer algo compatível com o preço que se paga. Vamos pagar R$ 800,00 na Facape para que? Para ter a mesma estrutura básica que temos hoje? Sala ampla, cadeira boa e ar condicionado não é diferencial. A Facape ainda tem muuuuuito que ralar para receber com mérito total essa classificação. Em parte, deve isso ao seu excelente corpo acadêmico. No restante, deixa a desejar. Não estou dizendo que a classificação tem a ver com a estrutura. Só estou dizendo que antes de se orgulharem por completo com o 2º lugar, pensem nas melhoras que os alunos e a faculdade em geral, merecem ter.