O verde que pode enganar

por Carlos Britto // 11 de abril de 2011 às 18:16

À primeira vista, tudo parece lindo. O verde que cobre a caatinga muda a cara de uma região e anima o homem do sequeiro. As últimas chuvas ocorridas no sertão, de fato transformaram a paisagem inóspita do semiárido. Mas nem tudo que reluz é ouro. Esse verde pode enganar.

No sertão não é raro acontecer um fenômeno chamado “seca verde” (quando as chuvas que caem na região não são suficientes para garantir água nem uma boa plantação aos sertanejos, embora a paisagem mostre o contrário).

Em municípios circunvizinhos a Petrolina, como Lagoa Grande (PE), por exemplo, o verde das árvores típicas da região está por todos os lados. Mas por enquanto ainda é cedo para dizer se o verde trazido pelas chuvas do período não passa de miragem no deserto. Ou melhor, no semiárido.

O verde que pode enganar

  1. Augusto Flávio [Petrolina-Pe] disse:

    Carlos Brito, gostaria que o blog desse um pulo nas imediações da garagem da Vale do sol, pois a passagem que foi construida na gestão de Odacy Amorim, hoje está murada. Então queremos saber o motivo, pois se a prefeitura fez a passagem asfaltada é poque é de origem do municipio e não particular, queremos saber porque o muro de propriedade privada fechou a passagem.

    Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários