Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Juazeiro acusa governo municipal de descaso

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2011 às 08:24

O SINTRAB/SAÚDE- Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Município de Juazeiro-BA vem, em nota, comunicar a toda imprensa, aos trabalhadores da saúde e a toda comunidade juazeirense que o governo Isaac Carvalho tem utilizado de todos os artifícios para impedir a greve dos ACDs (Assistentes de Cuidados Dentários), Técnicos em Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem.

O governo, além de não garantir os direitos assegurados pela Constituição Federal aos seus servidores e aos munícipes, também tem tentado impedir, ou “melhor”, coibir a manifestação da categoria, a qual é totalmente lícita e pacífica.

Isaac Carvalho, o Procurador Geral do Município, Drº Carlos Luciano e assessoria, convocaram um grande contingente da Guarda Municipal, alguns com coletes à prova de bala. Também convocaram a Polícia Militar e diversas outras autoridades, para tentar intimidar os trabalhadores. Coordenadoras ligando ou indo até as unidades para impedir a adesão à greve, afirmando que os dias serão “cortados”; O Paço Municipal mais parece um campo de batalha. Quem passou por lá e viu, talvez tenha tido essa mesma impressão.

É importante ressaltar que a categoria é composta, na sua maioria, por mulheres, responsáveis, competentes, guerreiras e conhecedoras dos seus direitos e deveres também; e que, em nenhum momento, se pensou em “baderna”, como diz a notificação dos fiscais de postura. Não são desocupadas, querendo fazer tumulto; estar numa greve não é nada bom, é desgastante, melhor seria cada qual estar em seu setor trabalhando normalmente, dignamente e colaborando com a prestação de um melhor serviço para a população juazeirense. Entretanto, nesse momento isso não é possível, porque o governo não respeita os seus servidores.

E como essas mulheres, juntamente com o Presidente Cícero Sales, são verdadeiros bravos guerreiros de luta, permanecerão na praça. E pedimos à população uma compreensão, porque a luta não é somente pela nossa causa, mas sim pela melhoria do atendimento nas Unidades de Saúde, por remédios, materiais de curativo, segurança e reforma das unidades.

Srº Isaac Carvalho, Drº Carlos Luciano, Drº Ubiratan Pedrosa, Fernando Dantas…Ninguém está pedindo demais, não é coisa absurda o que se reivindica, são direitos dos trabalhadores da saúde. Dentre outros, em caráter de urgência, o que se quer é uma CET (Condição Especial de Trabalho) para os Assistentes de Cuidados Dentários, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Mas, o que se percebe é uma falta de sensibilidade, falta de atenção e respeito para com os servidores da saúde.

É um verdadeiro descaso!  “Cadê a mudança?”

Queremos aqui também, tornar público a perseguição do Governo aos servidores que aderiram ao movimento e a esta entidade que os representa.

Lamentamos e repudiamos a postura da atual gestão.

Vamos cada um fazer o seu papel?

O SINTRAB/SAÚDE está fazendo o seu. Vamos trabalhar!

Luciana Lima – Diretora de Imprensa  Comunicação

Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Juazeiro acusa governo municipal de descaso

  1. eliz disse:

    o prefeito e sua comitiva quer mesmo é deixar os funcionarios acoados, com sua prepotencia e arrogancia. mais 2012 daremos a resposta a toda essa corja que ai estao…….. isac , ainda tem coragem de dizer que sera candidato……me poupe prefeito………..vamos participar do fora isaac dia 02/02/11 organizado pela população de juazeiro..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários