Que o PSB de Petrolina é uma Torre de Babel, ninguém tem dúvidas. Mas está longe de ser a terra arrasada que se cria em torno da legenda socialista.
Nesta semana se espalhou a notícia de que o partido estaria loteando sua executiva na cidade e que passaria a ter Miguel Coelho como presidente, e Lucas Ramos como vice-presidente. Uma nova composição vai mesmo acontecer, mas até agora o PSB estadual ainda não se pronunciou.
Outra “pérola” dos especuladores de plantão é que, em um novo acordo, o partido teria decidido que Miguel seria o candidato e Lucas o vice para a disputa da sucessão do prefeito Julio Lossio (PMDB), com as garantias de que Lucas teria o apoio para voltar a ser deputado estadual.
Uma notícia dessas nem pode ser levada a sério e quem comenta realmente nada entende de política. Primeiro porque Lucas já é deputado e não precisou de apoio do grupo de FBC para se eleger. Por que vai ser vice, para depois virar deputado que já é? A velocidade com que vem se movimentando o deputado indica distanciamento, e não alinhamento com os Coelhos, e por isso se aproximou tanto de Lossio.
Tão ridícula é a especulação que nenhum personagem desse enredo sequer comentou sobre essa sandice.



Em se tratando de política, nada pode ser considerado sandice. Que o diga Jarbas em relação a Eduardo, o próprio Gonzaga que, ao que tudo indica, postergou seu projeto de ser prefeito em nome dos Bezerra Coelho e o caso clássico do dr. Pérsio, antes, líder do governo, agora, crítico ferrenho.
Há alguma lógica nesses casos?
Coitado de quem faz prognósticos, corre o risco de “morder a língua”.
Prognósticos à parte, consta nos boatos citados por Britto, atribuídos a especuladores, uma mentira: A de que Miguel assumiria a presidência do diretório municipal do PSB em Petrolina e Lucas a vice. Li isso no Blog do Magno. Notícia que agora é dada como pura especulação.
Nessa história toda só quem fala a verdade é Gonzaguinha, que disse que não quer negócio com FBC nem para ir para o céu, pera…