É visível o apoio e dedicação exclusiva da mídia da capital aos times do Recife.
Ontem (11) e pela milésima vez a parcialidade da equipe de transmissão era visível. No gol do Petrolina ou na maior parte do tempo onde a “Fera” dominava o jogo os comentaristas da TV Globo só conseguiam ver o porquê o Náutico tomou o gol ou aceitava o ritmo do Petrolina.
Ou seja, para eles, a equipe local não tinha mérito nenhum, tudo que acontecia era por que o time da capital estava mal. Isso acontece em toda e qualquer transmissão com times do interior.
Só vale ficar com o som ligado por causa do nosso repórter Danilo Ribeiro, não fosse isso, melhor seria baixar o som e ouvir pelo rádio. Emissora local, claro.



Sempre é bom baixar o volume da TV para ouvir a transmissão pelo rádio. Isso acontece também nas transmissões dos jogos dos times da capital contra times do Sudeste. Nesses jogos a transmissão é feita por narradores e comentaristas sulistas, aí vemos o preconceito de verdade, agora repetir isso com os times do interior, esses camaradas não aprendem nada? Eu estava achando ótimo o Salgueiro em primeiro lugar na tabela. Vamos acompanhar o restante dos jogos pra saber como fica a Fera Sertaneja. Força amigos!!!
[ ]’s
Sheldom Cooper.
Isso também se vê nos jornais e todos os canais de mídia.
Reclamam que a mídia sudestina ignora o futebol do nordeste. Eles, por sua vez, ignoram o futebol do interior.
De nossa parte, uma boa maneira de demonstrar a insatisfação, é deixar de acessar e comprar produtos destes canais de mídia.
Bom Dia.
Concordo plenamente.
E vou mais além.
O time do Salgueiro vem fazendo uma campanha perfeita, somente agora perdeu a liderança, mas em momento algum a mídia da capital, em especial a Radio Jornal, fez algum comentário em favor do Salgueiro.
É ridículo ver e ouvir somente comentários do Sport, Santa e Náutico, como se algum deles fossem líder ( o Sport virou líder apenas neste ultimo sábado), em momento algum se falava do Salgueiro.
Ate mesmo ano passado, quando o Salgueiro disputava a série B do campeonato brasileiro, eles insistiam em dizer que o fraco time do Santa Cruz, na serie D, é a 3° força do estado.
Que medo nossos conterrâneos da Capital tem do nosso interior?
Medo de perder para os coitados do interior?
Ainda acho engraçado quando alguém da capital, ditos como “os melhores”, nos questionam porque nos do interior torcemos para os times do sul , dentro do nosso próprio estado temos preconceitos com nos mesmos…. os próprios veículos de comunicação escanteiam o interior… porque deveríamos torcer para eles???
O que Sport, Santa e Náutico tem de projeto em Petrolina? O que eles fazem para merecer nossa torcida?
Fazem o que puder para aniquilar nosso futebol, pois para eles interessa o poder, a hegemonia da capital.
E no final da conta, ainda querem o nosso apoio.
Viva o Petrolina, viva o Salgueiro, que certamente será campeão se as “maracutaias” deixarem…
Concordo plenamente com vc Paulo Torres!
Até a forma de narrar um gol é diferente.
Parece até que é o Brasil contra a besta fera futebol clube.
Sou petrolinense da gema e não gosto de nenhum time de Recife.
O que esses recifenses metidos a besta pensam que são?
Aqui pra eles ó….
É interessante embasar o que se escreve… primeiro, talvez não se escute Rádio Jornal todos os dias, do contrário não faria tal colocação. Sou SPORT e a cobertura específica dos times da capital é por um fato simples: Rádio alguma teria condições de disponibilizar um repórter para cada cidade do interior a fim de fazer a cobertura especial de cada um dos clubes que disputam o Pernambucano. Mas o SALGUEIRO é sim respeitado pela mídia da Rádio Jornal. Pelo contrário, já ouvi desde o ano passado Maciel Júnior projetar o SALGUEIRO como o time do interior a ser batido nas semi-finais do estadual, e, detalhe, após o time ser rebaixado da série B, que disputou eroicamente fora de casa. Ahh, antes que digam, fui ao estádio praticamente todos os jogos do PETROLINA torcer pela equipe… Quanto a projeto de clube para merecer torcida?? O que os famigerados administradores do PETROLINA fazem para tal??? ahhnnn?? RESPOSTA: Recrutar um exército de cambistas para venderem nos arredores do estádio os ingressos do TODOS COM A NOTA e colocá-los num “puleiro” ao sol de 42 graus, 100 metros distante da sombra, como ocorreu em PETROLINA x SPORT. Detalhe, os ingressos são para ser trocados por notas fiscais e seus usuários deveriam ser tratados com decência, pois estes estão dignamente contribuindo para a arrecadação de impostos, acreditando numa vergonhosa mentira que é a imoralidade que esses “vagabundos” que administram o esporte local vêm fazendo corriqueiramente com esses ingressos, inclusive HÁ SERVIDORES MUNICIPAIS FAZENDO ESTA VENDA, ENTRE ELES AGENTES DE TRÂNSITO QUE VENDEM TAIS INGRESSOS E LOTEIAM ESTACIONAMENTO EM LOCAL PÚBLICO. Agora justificar torcer para os “Flamengus e Curintias” da vida por causa da mídia pernambucana, me poupe… O Rembrand Júnior é um narrador fraco, é isso. Nobre Carlos Britto, Danilo Ribeiro não salva cobertura alguma. A propósito, vi uma das mais estúpidas reportagens veiculadas pela mídia local “assinada” por ele, quando expôs aqueles muleques xingando jogadores à beira do gramado, patrocinando no globo esporte regional a propaganda de uma cidade mal-educada. Palavrões são peculiares e comuns à “hombridade” do futebol, entretanto, enquanto um jovem que fazia isso na torcida do Náutico contra o próprio time, teve sua atitude questionada com base em príncípios de respeito, aqui em Petrolina palavrões e xingamentos torna-se motivo de orgulho a ser exportado como frutas do vale…
Volta pra Recife panacão!
Ouço a Rádio Jornal todos os dias e o post os comentários acima estão corretos! É fato que a emissora colocam os times “grandes” do estado como sendo mais do que realmente são. E menosprezam os times do interior sim. Quanto a disponibilização de repórter, eles tem uma unidade em Petrolina (que daria para cobrir os times do sertão), tem rádio em outras partes do estado que daria para cobrir os demais clubes também. Mas não fazem por que não querem!
Viva o Salgueiro, campeão 2012!
Eu não sei se você sabe, mas as maracutaias do “Todos com a Nota” não é de responsabilidade do Petrolina, e sim da FPF (Federação Pernambucana de Futebol) Óbvio que é injusto, mas é preciso denunciar isso, e eu bem o faria, apenas não tive oportunidade.
tu sai da tua caverna e vem ganhar a vida nessa cidade MARAVILHOSA e ainda fala mau dela????
Lava tua boca seu quer comparar Petrolina com Recife, volta pra tua mediocridade!!!
Não é só o problemas das transmissões. Temos também as arbitragens que já vem com a intenção de prejudicar os times do interior,quando jogam com um dos chamados “grandes.” Quem viu
o jojo de ontem, percebeu que se Petrolina tivesse com um centravante matador, o Nautico teria levado uma goleada.Nossa sorte, é que o pessoal da capital divulga muito a PITÚ e bebe vinho.
Viva o vale do ” futuro.”
Pessoal da capital esquece que breve a força do Futebol também virá do interior, Salgueiro, Petrolina, Central, já são os calos deles.
A transmissão tanto da TV quanto a da Radio só enxergam o, Sport, Naútico, Santa que ora digam fazem um péssimo papel nos campeonatos das copas do Brasil e Brasileirão.
Viva a força do Interior, Viva ao Central, ao Petrolina e ao Salgueiro, que se tornem a nova força do Futebol Brasileiro. Digo Brasileiro por que em nosso estado eles já são.
Entendam o seguinte:
A transmissão é feita PARA O RECIFE, a tv daqui apenas a aproveita. Agora ninguém reclama quando, na copa do mundo, os narradores e comentaristas são tendenciosos para com a seleção brasileira. É a mesma lógica, a transmissão é feita para o Brasil, se um português a assistir vai achar ridículo.
As transmissões são assim, possuem um público-alvo, a globo do rio puxa para os times de lá, a de Sp também, e assim por diante.
A transmissão é feita para o estado, ô fanfarrão!
Volta tu também…!!!!
Ao torcedor da cachorra cabeluda (Henri do SPORT) é justamente por ouvir a RÁDIO JORNAL diariamente, que estamos EMBASADOS!
É notório e evidente que a mídia de Recife só enxerga os times de lá, que de grande não tem nada, a não ser as dívidas.
Aqui a maioria é sim de FLAMENGO E CORINTHIANS, que ao menos nos dão mais alegrias de que esses timecos de Recife, que só servem de chacotas no eixo Sul/Sudeste.
As diretorias do famigerados clubes da capital, não tem cacífe nenhum pra falar dos times do interior. Em nada devemos a vcs de Recife, exportamos sim nossas frutas com muito orgulho! E vcs… nem isso.
E tenho dito!
Não se se o nobre leitor reparou que me referi às “frutas do vale” como a pérola veiculada na mídia… observe o que lê, ou você orgulha-se de ver aqueles moleques na beira do gramado xingando Deus e o mundo… isso é com clube da capital e também do interior… Bela imagem para ser alienada à imagem de Petrolina, né??
O povo acha bonito cada merda, é como aculturar-se ouvindo pagode quando se mora na terra do frevo… Escutar “Agonia do samba” ou “Brack stailys” ao invés de Luiz Gonzaga ou Geraldo Azevedo. Mas Flamengo e “Curintia” é massa mesmo… sobe o morro e vai dançar funk com a galera, vai para as favelas “corintiar-se” com “os mano e as mina”… até porque estes dois times como vários outros do eixo sul/sudeste são grandes exemplos de arrecadação tributária e riqueza, né??de honradez de seus compromissos financeiros, seus “grandes jogadores de seleção” transitando em carrões importados sem pagamentos de impostos. Para quem fala com tamanha propriedade, parece não ter visto a forma hostil como o SALGUEIRO foi tratado ano passado pelos “grandes times do sul” durante a série B, pois agora sempre tem pelo menos uns 2 ou 3. O sul é massa, pow… apreciem eles nos chamarem de “paraíba”, esqueçam-se de que Rivaldo e Juninho, que de tão Pernambucano absorveu o adjetivo em seu nome, orgulharam-nos de Pernambuco para o mundo, enquanto os “grandes ídolos” só à distâncias lunares. Particularmente, ouvi o Salgueiro subir para a série B num jogo em Belém/PA, transmitido ao vivo pela Rádio Jornal, com uma narração fervorosa e digna da garra pernambucana e que muito orgulhou-me de ser do sertão. A propósito, não sou de Recife, moro em Petrolina e não tenho culpa se o futebol local vem profissionalizando-se há pouco tempo e assim não havia opções de torcer por nenhum time local. Apenas vibro com meu Estado, pois do Sul/Sudeste não sei nem o que está escrito nos hinos de seus estados. Quanto ao profissionalismo local, veja o que fazem com os ingressos do programa TODOS COM A NOTA (como já postei em outra oportunidade) e me diga se aquilo é motivo de orgulho… A discussão sadia é bem interessante, nos traz conhecimento e espírito de unidade, quando se tem, óbvio…
Torço pelo Fluminense, e não vejo problema algum. Não sou obrigado a torcer pelos times de Recife. Quando torço pelo Petrolina, na verdade, estou torcendo pela cidade de Petrolina. É fato que a imprensa de Recife não gostam dos times do Sertão, inclusive lamentam quando o América, Central e Porto perdem. Nas narrações, sempre a mesma ladainha: o grande adversário é o sol forte do Sertão, como se em Recife nevasse. Inclusive o sol de lá é pior do que o daqui. Muito abafado. Prefiro o sol do Sertão.
ja sabemos que não vai mudar essa realidade!!!então vamos torcer para petrolina e salgueiro!!!so digo uma coisa se federação deixa !!!salgueiro é campeão este ano !!!
ISSO É VAGABUNDAGEM POR ISSO CONTAMOS COM VC PRA CRITICAR A FORMA QUE A GLOBO NORDESTE TRATA OS TIMES PEQUENOS , O CERTO ERA QUE A GENTE TBM NÃO MAIS ASSISTISSE A TRASMISSÃO DESSES JOGOS, PQ O CARCARÁ PASSOU VÁRIAS RODADAS COMO LÍDER E ERA COMO SE A TABELA TIVESSE O SEGUNDO LUGAR EM DIANTE O PRIMEIRO ERA ESQUECIDO, VAMOS VER ESSA SEMANA COMO SERÁ , ESSE SANTA TIME DE 4 DIVISÃO QUE POR UM MILAGRE SUBIL E HOJE SE IGUALA AO SALGUEIRO APARECE NA MÍDIA PQ PERMANECE NO G4 , ESTÃO FAZENDO POUCO CASO DO SERTÃO
O BRASILEIRÃO VEM AI, VAI CHORAR A RADIO JORNAL, A FPF, O LEÃO, O TIMBU. VIVA O SERTÃO, VIVA O CARCARA, O TIGRE E O BODE PRA QUE NÃO SABE O NOME
PERNAMBUCANO DO BOM E DO SERTÃO ERA LUIZ GONZAGA, CANTOU E ENCANTOU O MUNDO FALANDO DO SERTÃO. ENQUANTO TEMOS O REI DO BAIÃO RECIFE TEM O HOMEM DA MEIA NOITA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK P
Prefiro ouvir pela ponte Fm…
Eita, rsrsrsrsrsrs
Também percebi isso…
Mas pior foi a colocação de SURUBIM dizendo que o Náutico como time importante de Pernambuco tinha que se impor.
Vi uma entrevista do ator global Diogo Vilela, e nessa entrevista ele disse que o sertanejo tem a alma mais bonita que existe. E isso é a mais pura verdade. Ao contrário de muitos da capital de Pernambuco, que são soberbos (não sei por qual motivo) e prepotentes. Até parece que são europeus, coitados…!
PS: Diogo Vilela é o personagem do padeiro do Auto da Compadecida.
Essa mesma situação que vocês estão descrevendo, acontece e muito a nível nacional. Os comentaristas do câncer do Brasil chamado “Rede Globo”, sempre enaltecem os times do eixo quando jogam contra os nossos. Quando perdem, nunca foi porque jogamos melhor e sim porque “Framengo”, “Fruminense”, “Parmeiras”, etc… jogaram mal.
Mas sabem porque isso acontece??
Porque os próprios nordestinos não se valorizam.
Ao invés de torcerem pelos times do seu estado natal, aquele mesmo estado onde eles nascem, vivem, retiram seu pão de cada dia, preferem dar valor aos times do “Riu” e Sun Paulo” por influênca da mídia.
Malditos acéfalos sem massa cinzenta na cabeça que deveriam se envergonhar, pegar sua mala e ir embora desse grandioso Nordeste!!!
Rapaz, tenho pena desses inergúmenos nordestinos que sentem prazer em torcer pelos times sulistas.
Torcer vírgula. TELESPECTADORES.
Coitados que sentam na frente de uma televisão (influenciados pela mídia), nunca vão a um estádio e vivem de comprar camisas no camelô.
O bom é ouvir os próprios sulistas renegarem esses TABARÉIS que não se orgulham em torcer para os times do seu estado!!
Vocês são uma VERGONHA para o Nordeste!!!
Graças a Osvaldo Coelho e outros já não precisamos colocar nossos
filhos para estudar em Recife. Aliás, já temos muitos irmãos pernambucanos do Recife,na UNIVASAF. Viva o vale do futuro!
Isto também já acontece com Juazeiro em relação a Salvador.
Na bahia, time do interior também tem direito de ser campeão, basta jogar bem. Como tem acontecido nos ultimos 05 anos.
Não se se o nobre leitor FÁBIO SILVA reparou que me referi às “frutas do vale” em alusão à pérola de reportagem veiculada no GRTV e Globo Esporte (edição pernambuco)… observe o que lê, ou você orgulha-se de ver aqueles moleques na beira do gramado xingando com palavrões e palavinhas de baixo calão, a Deus e o mundo… isso é com jogador de clube da capital e também os times do interior… Bela imagem para ser agregada à imagem de Petrolina, né?? O Estádio de futebol da cidade ficar famoso no meio futebolístico por ter um monte de moleques mal-educados proferindo ofensas na entrada dos vestiários??
O povo acha bonito cada merda, é como aculturar-se ouvindo pagode quando se mora na terra do frevo… Escutar “Agonia do samba” ou “Brack stailys” ao invés de Luiz Gonzaga ou Geraldo Azevedo. Mas “Framengo e Curintia” é massa mesmo… sobe o morro e vai dançar funk com a galera pow… vai para as favelas “corintiar-se” com “os mano e as mina”… até porque estes dois times como vários outros do eixo sul/sudeste são grandes exemplos de arrecadação tributária e riqueza, né??de honradez de seus compromissos financeiros, seus “grandes jogadores de seleção” transitando em carrões importados sem pagamentos de impostos. Para quem fala com tamanha propriedade, parece não ter visto a forma hostil como o SALGUEIRO foi tratado ano passado pelos “grandes times do sul” durante a série B, pois agora sempre tem pelo menos uns 2 ou 3. O sul é massa, pow… apreciem eles nos chamarem de “paraíba”, esqueçam-se de que Rivaldo e Juninho, que de tão Pernambucano absorveu o adjetivo em seu nome, orgulharam-nos de Pernambuco para o mundo, enquanto os “grandes ídolos” só à distâncias lunares. Particularmente, ouvi o Salgueiro subir para a série B num jogo em Belém/PA, transmitido ao vivo pela Rádio Jornal, com uma narração fervorosa e digna da garra pernambucana e que muito orgulhou-me de ser do sertão. A propósito, não sou de Recife, moro em Petrolina e não tenho culpa se o futebol local vem profissionalizando-se há pouco tempo e assim não havia opções de torcer por nenhum time local. Apenas vibro com meu Estado, pois do Sul/Sudeste não sei nem o que está escrito nos hinos de seus estados. Quanto ao profissionalismo local, veja o que fazem com os ingressos do programa TODOS COM A NOTA (como já postei em outra oportunidade) e me diga se aquilo é motivo de orgulho… A discussão sadia é bem interessante, nos traz conhecimento e espírito de unidade, quando se tem, óbvio…
Orgulho-me de ser nordestino, antes de tudo sertanejo… e, Pernambuco pra mim é PERNAMBUCO, do sertão à capital!!
Só lembrando:o campeão bahiano de 2011 de futebol foi o
BAHIA, de Feira de Santana, visse?
Eu dou muita risada quando escuto um Nordestino gritar:
eu sou campeão carioca!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois ainda tem a audácia de querer falar em Orgulho Nordestino…
É o pernambucano provando do seu próprio veneno.
Crocodilagem pura!
Ixe que os meninos estão é empolgados!!! Ui ui
E viva o sertão!!!
RECIFENSES RECALCADOS. FUTEBOL É PAIXÃO .NÃO EXISTE ESSA DE TER QUE TORCER POR TIME DO MEU ESTADO, AFINAL NÃO É O ESTADO QUE ESTA JOGANDO..VOU CITAR UM EXEMPLO.QUAL TORCERDOR DA BARBYE OU DO LEOZINHO QUE TORCE PELO OUTRO NO CAMPEONATO BRASILEIRO. TORÇO PELO PETROLINA, SALGUEIRO, ARARIPINA, E NÃO SOU OBRIGADO A TORCER PELA CAPITAL, NEM AMRRADO PELOS……….O
Noooossa como os meninos estão empolgados!!! ui ui ui
Sou mais Petrolina
E Viva o nordeste!!
Viva o Nordeste!!
Viva Pernambuco!!
Tabaréu nordestino que torce pra time sulista tem mais é que se f….
Viva a democracia! Cada um escolhe torcer pra quem quiser. Paremos com esses pensamentos bairristas de obrigação de torcer pra times da capital. E a verdade é clara, a história está aí pra demonstrar que time do interior não vence campeonato pernambucano, e não é só por questões profissionais. Observem o campeonato baiano e encontrarão as respostas. Ridículo é ouvir esses dirigentes de times da capital e a imprensa cobrando punição pra quem erra contra eles. Quem assistiu o jogo de ontem sabe que o bandeirinha errou em impedimentos contra o Náutico, mas, ninguém cobra do árbitro Ricardo Jorge tem marcado de forma bisonha um impedimento do jogador Sinho do Petrolina que nem sequer o bandeirinha marcou. Isso sim ninguém fala…
Viva ao Petrolinaaaaaaa!
Viva o Nordesteee!
Viva o sertãããão!
Nautico, sport, santa nem pendurado pelos Ovos!
kkkkkkkkkkkk
Esses recifenses são uma onda. Esperam mesmo que Petrolina se torne um bairro distante do Recife. Caiam na real. Petrolina é de todos. Aqui temos muita gente de fora que faz o que quer. Eu nasci aqui e nunca vi motivo para torcer pelo trio do litoral. Depois de jogarem em Petrolina/Juazeiro, o Flamengo (3 vezes), o Vasco, O Fluminense, o Atlético Mineiro, Seleção Master entre outros, apareceram os times da capital. Torço sim pelo Flamengo e já tive grandes alegrias.
Grande alegria…
sentar diante de uma televisão e gritar:
Sou campeão carioca!!!
Sai daí seu bode comedor de algaroba!!
Vai criar massa cinzenta na cabeça ao invés de ser influenciado pela mídia!!
Ei Júnior, tu irás ser exportado para China. Que bom né?
Esse Douglas é igual ao trem, só tem fogo na roda.
O preconceito começa pela própria casa; os dirigentes do futebol aqui no interior não sabem manter um time de um campeonato pra outro, ganhão algumas partidas mais perdem a maioria e continuam nas ultimas colocações dos campeonatos. Os times do interior precisam ser valorizados e incentivados dentro de casa assim poderiam pensar em ganhar alguma coisa!!