A vereadora Márcia Cavalcante (PSD) usou de pragmatismo para justificar o porquê de ter votado pelas 19 vagas na Casa Plínio Amorim a partir de 2013.
Ela sempre disse que ouviria a comunidade, antes de dar seu veredicto. E assim o fez. Márcia caiu em campo com uma pesquisa de amostragem, realizada com moradores de vários bairros de Petrolina e também no Centro, além de universitários. A maioria sugeriu que a Casa mantivesse os atuais 14 vereadores.
Mas, ao justificar que Petrolina cresceu – e com ela os problemas -, a vereadora buscou o bom senso para acreditar que o atual número não seria o ideal. Por outro lado, para respeitar essa parcela da população na qual manteve contato para elaborar sua pesquisa, Márcia decidiu votar pelos 19 vereadores.
Sobre o efeito da decisão da Casa nas eleições de outubro próximo, Márcia foi ainda mais pragmática: “Todos que estão aqui (na Casa) ou vão pleitear um cargo de vereador, vão concorrer de forma igual, quem vai julgar é a população. Costumo dizer que nem eu tenho meu voto garantido. E seu eu errar (na urna) ou adoecer no dia (da eleição)? Ninguém é dono do voto de ninguém”, ponderou.



Essa consulta não serve de base para se tomar uma decisão dsse porte, visto que a composição de 21 vereadores para Petrolina é salvaguardada pela Constituição Federal.
Na minha humilde compreensão, pisaram na bola…
O problema Dr. Márcia é que todos são iguais a Sra.
Infelizmente, tirando a Sra. e mais uns dois ou três, o nível dessa magistratura é a pior dos últimos anos. E não é por falta de instrução
Somado a péssima gestão municipal resulta no que estamos vendo na cidade.
Petrolina nunca foi tão maltratada.
Teria que ser 14 msm e ponto final. Pra q tanta gente? Qro as produções desses vereadores documentadas na internet, para acompanharmos diariamente e sabermos o q fazem de fato.
O fato e que Marcia disse que iria votar pela vontade do povo, fez uma pesquisa e segundo ela 58% queria 14 vereadores, ela em respeito ao povo e a sua própria pesquisa deveria ter votado 14, e não , votando de acordo com a vontade de alvorland, eu prefiro 21 assim como a maioria dos vereadores e do povo de petrolina, essa votção mostra claramente a incompetencia da maioria dos vereadores, que se deichado manipular por apenas um que é o Alvorland que manda e desmanda na câmara e que inclusive conseguiu reduzir o mandato da atual mesa diretora. e hoje a atual presidenta não teve ao ceder os caprichos de alvorland.
Sinceramente como cidadão que busco cumprir com minhas obrigações, contribuinte em outras palavras é do meu suor que sai parte do dinheiro para custear estas contas também, coloco aqui em questão se 14, 19 ou 21. Tem diferenças? Vão resolver os problemas da nossa sociedade? Vão fiscalizar o Execultivo? vão ajudar ao execultivo?, basta ver a atual gestão, , por aqui só vemnos eles em dfefesa de seus próprios interesse, se não não tinhamos visto tamanha omissão por parte dos vereadores em questões cruciais, nos embates com o execultivo, onde sempre se saiu vencedor, não vi em nenhum momento a oposição fazer valer perante o Prefeito, não que se tenha que radicalizar, pois vemos hoje o PT que tanto criticou as privatizações fazerem o mesmo, variações de um mesmo tema!!
Pra que tantos vereadores se nada fazem!!!!!!!
Pra quê aumentar o número até ao máximo permitido ? Que trabaho vão fazer mais 5 com os anteriores 14? Os 14 contam com a reeleição mais fácil deste jeito. Passa a ser 19 com recesso de 6 semanas no ano novo e cada um com menos de 9 ajudantes, numero que nao se entende o que fazem.
“Todos que estão aqui (na Casa) ou vão pleitear um cargo de vereador…..” (Vereadora Márcia Cavalcvanti). Quem pleitea, pleitea a alguma coisa. Verbo pleitear é transitivo indireto e exige complemento com preposição. O certo seria: “Todos que estão aqui (na Casa) ou vão pleitear a um cargo de vereador…..”
Acho bastante sensata a opinião da vereadora, ponderou os dois lados e fez na minha opinião a melhor escolha!
Para se aprovar 14 como era a vontade do povo a vereadora teria que ter mais nove votos juntos com o dela, pelo que entendi os demais vereadores não seriam adeptos dessa quantidade… e de fato pesando o tamanho que tem hoje a nossa cidade 14 vereadores seria muito pouco para abarcar toda a demanda, sem contar que o aumento para 19 não aumenta o repasse, acredito ter sido a melhor escolha para o momento!
Acho interessante as pessoas colocarem que a a vereadora votou de acordo com a vontade de Alvorlande, quando na verdade é a única vereadora que vota de acordo com as suas próprias convicções sem desrespeitar o comportamento e nem a conduta de ninguém!
A realidade atual de nossa cidade não permite mais apenas 14 vereadores e 21 seria ir de encontro demais a vontade do povo que anda sem crença na política, então 19 foi a melhor escolha mesmo!
A vereadora Marcia disse no Plenário que entrevistou 40 estudantes e todos foram a favor de 14 vereadores.Ai ela vota para que sejam 19.Ai Márcia eu te faço uma pergunta porquenão votou pela vontade do povão.Em todas as enquetes de rádio todo mundo só queria 14.Outros que diminuisse mais .Pois os q ai estão não fazem nada por a comunidade.Anatelia e zenildo jogam para a plateia.Dedé em cima do muro,Jussaria, entrou muda e vai sair calada,Ozinaldo,parecia+um louco. Como sempre. Alvorlande ,quase engole BANANA.Maria Helena queria 21 na hora H foi uma Maria vai com as outras e não párava de ibrigar Ozinaldo.Ibamar caladinho o tempo inteiro do mesmo jeito Sol Posto, ambos sairam pela tangente.Cristina para não se comprometer não apareu.Osório tão quantodedé ficou em cima do muro,Pelos os discursos dos 2 deu pra perceberMajor falou falou + não conveceu mediu muito as palavras.Pérsio esse é o dono da verdade.Tem+ um Iq no momento esqueci.Diante de tudo que eu disse e sei q muita gente comunga comigo. Tenho quase certeza q a renovaç~~ao vai ser total.Só tem brigas, baixaria é muito pifio essa atual legislatura.Cada um que quer se amostrar+ ou otros preferem ficar mudos e surdos.vcs podem enganar aquelespessoal do CEAPE.Mais não pensem q enganam a todos porque o nosso povo não e besta!Fora a todos os 14.Inclusive a pessoa que esquecide mencionar.Que vergonha equanto desrespeito pelo o publico ali presente.Quantas trocas de farpas.Misericórdia.Que essa casa seja totalmente renovada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Acho que essa lenha tá querendo é uma vaguinha lá… mas primeiro precisa respeitar as pessoas ainda que não concorde com elas!
Lenha queimou acredite não tenho lado nenhum.Só q quando vejo algo errado pode ser em quem for boto Lenha na Fogueira mesmo! Doa em em quem doer.Quanto ao respeito é bom e eu gosto.Porem continuo a dizer:São fraquinhos,PIFIOS(as)Semconceito nenhum para serem respeitados!OK? Vai estudar ou procra o pai dos burros para saber o q é “PIFIO”. Olha foram 40 universitário entrevestados(cabeças pensantes) e não pessoas alienadas! Entendeu?
ACHO QUE A VEREADORA MÁRCIA FOI MAIS UMA VEZ COERENTE, PROCUROU FAZER UMA PESQUISA PARA SABER A OPINIÃO DA POPULAÇÃO, PARA TOMAR A SUA DECISÃO, SÓ AMIGO INTITULADO “A VERDADE”, O PARLAMENTO É UM COLEGIADO, ONDE DEVE PREVALECER A VONTADE DA MAIORIA.
Será que Ozinaldo queria 21 para ficar mais fácil para ele e para os companheiros do PT, que em Petrolina só elege sempre um vereador e olhe lá.
Vereadora Márcia a senhora como sempre é muito coerente e não joga pra platéia, continue assim.
Pesquisa essa q não foi respeitada.Perdeu uma ótima oportunidade para ficar calada
se fosse para atender o interesse da maioria, uma pesquisa seria sim uma forma de se buscar a opinião da maioria. Mas uma pesquisa somente encontra representatividade quando ela obedece a tecnica estatística. Quando se busca opinião de forma empírica não se pode assegurar representatividade nas opiniões coletadas. Por outro lado, quando se faz uma pesquisa técnica não significa que se esteja encontrando o melhor para o povo. Sabe o por quê? Porque falta ao povo conhecimento do que lhe é mais produtivo. É muito frequente a opinião de que o legislativo não tem feito jus ao que o povo dispende com ele. Então, a ideia mais sensata seria manter o custo unitário como se fossem 21 e se optasse pelos 14. Teríamos assim uma economia financeiro e esta sobra fosse aplicada em outra coisa mais concreta e em benefício da própria população.
o fato é que os vereadores, fizeram o favor de rebaixar a cidade, veja o que diz a constituição federal: f ) 19 (desenove) vereadores nos municipios de mais de 120.000 (cento e vinte mil) habitantes e de até 160.000 (cento e sessenta mil) habitantes. como você vê esse não é o perfil de petrolina. g) 21 (vinte e um) vereadores nos municipios de mais de 160.000 (cento e sessenta mil) habitantes e de até 300.000(trezentos mil) habitantes. como sabemos petrolina já passa de 300.000 habitantes. uma cidade grande com vereadores “pequenos”.