O Personagem

por Carlos Britto // 12 de outubro de 2010 às 23:42

A primeira vez que eu o vi pulava de um lado para o outro, vestido de coelho, num palco do nosso querido EMAAF em uma peça teatral. Fazíamos então a quinta série ginasial.

Percebi na hora que estava diante de um talento nato. Apagadinho como eu era e sem qualquer talento artístico (ou de nada mesmo) me restava acompanhar outros trabalhos e apenas admirar na plateia.

O menino cresceu e se tornou um especialista. Lota espetáculos, tem o dom de surpreender e se mostra competente em tudo o que faz.

Cássio Lucena, que é desprovido da maldade, não precisa de floreios, rótulos ou bandeiras. Educado e versátil, inteligente e perspicaz ele vai seguindo. E sendo seguido.

Já se passaram, da cena do coelho  até agora, mais de vinte anos e continuo na plateia aplaudindo Cássio, que se renova como se fosse a primeira vez.

A diferença é que agora, apagadinho ainda, os aplausos são para o amigo.

O Personagem

  1. Rapadura disse:

    Merecida homenagem. Cássio Lucena é muito bom no que faz.

  2. petrolinense disse:

    Com as honras devidas ao talentoso Cássio Lucena, preciso lhe pedir para não ser tão modesto, embora aprecie sua humildade. Vc não é apagadinho coisa nenhuma! Trás muito orgulho para nossa Petrolina!
    É um excelente jornalista e seu trabalho é só mais uma prova de que nossa cidade está crescendo, se desenvolvendo, que estamos alcançando outros patamares na política, e de que a opinião pública conta com mais um fonte segura de informação para estar se inteirando do que se passa em nossa cidade.
    Não conheço uma só pessoa que não adore seu blog! abç

  3. silvana disse:

    FOSTES MUITO FELIZ NA HOMENAGEM FEITA A ESSE GRANDE ARTISTA DE NOSSA PETROLINA E QUE MERECE SER VALORIZADO E APLAUDIDO POE NOSSA COMUNIDADE.

    CASSIO LUCENA, FAZES O QUE SABES FAZER BEM.

    QUE SANTA RITA TE ABENÇOE!!!!!!!!!!

  4. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    É MUITO BOM VER O AMIGO CRESCER, ESSA MATERIA VALE MAIS QUE UM MILHÃO, POIS É O RECONHECIMENTO DE UMA VITÓRIA PESSOAL POR UM AMIGO,COISA QUE BRASILEIRO NÃO GOSTA, RECONHECER UM TALENTO OU UMA VITÓRIA PESSOAL.

    NO BRASIL O MERITO É PECADO.

  5. MARCILIO E FABIANA SANTIAGO disse:

    É MUITO BOM TRABALHAR E APRENDER COM ESTE PROFISSIONAL E AMIGO QUE É UMA PESSOA MARAVILHOSA. PARABÉNS CÁSSIO, PARABÉNS BRITTO PELA HOMENAGEM E PELO BLOG

  6. Carlos Laerte disse:

    Cássio corre como o rio,
    crescendo a cada obstáculo.
    Parabéns amigo.

  7. kátia Carvalho disse:

    Precisamos homenagear os profissionais da arte que deixam nossa cidade mais bonita, mais alegre e culturalmente melhor.Cássio , com certeza, merece essa homenagem e mais apoio do Poder Público para a concretização dos seus projetos culturais para Petrolina.

  8. Erlania Oliveira disse:

    Muito digno de sua parte reconhecer o talento de Cássio e publicar no seu blog (diga-se de passagem o mais acessado do vale)…
    Ambos são vitoriosos e merecem ser reconhecidos.
    Parabéns!!!

  9. Maninho disse:

    Merecida homenagem. Cássio Lucena é muito bom no que faz. (2)
    Que Deus o abençoe…

  10. Viviane Tavares disse:

    Eu que o diga, nas diversas fases de transformação que o TREVO passou, ora Sala de Reboco , ora Radiola, ora patio de escola com Beleza Estudantil, e muitas outras , decorações assinadas por Cassio sempre com muita criatividade, competencia e loucura tambem. Parabens!

  11. Kátia Queiroz disse:

    Sr. Carlos Britto, bom dia!

    A grande saudade que sinto do meu amado tio, Cássio Lucena, e da minha amada Petrolina, me fizeram escrever os nomes de ambos no google hoje. E tive a grata satisfação de ler sua linda coluna. Sim, ele é brilhante, é talentoso, é artista. É tudo isso! Mas é mais… sua história de vida, se superação que nós familiares bem conhecemos, criaram também um guerreiro. Também quis homenagea-lo então… tio lindo, te amo tanto, tanto! Perdoem-me os demais pela seda, mas não poderia ser diferente. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários