Como era de se esperar, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, tem procurado ratificar o compromisso com o Vale.
Prova disso é a criação de uma secretaria voltada para a irrigação, que será a principal novidade no Ministério da Integração durante a gestão da presidente Dilma Rousseff.
Os produtores da região certamente vêem com bons olhos essa notícia. É a esperança que renasce, porque há algum tempo a fruticultura irrigada vem passando por sérios problemas, sem que muita coisa de concreto seja feita para reverter esse quadro.
FBC sabe que a riqueza do Vale ainda é alavancada pela força da irrigação, e vai procurar abrir portas para injetar ânimo novo nos fruticultores.
E não é nenhum favor que ele estará fazendo. Isso é uma obrigação do governo federal com aqueles que colaboram decisivamente com as exportações agrícolas do País (os fruticultores).
A questão é que antes nenhum ministro da pasta tinha um conhecimento tão profundo da região como tem FBC. Até porque ele é um autêntico filho da terra.
Só quem percebe onde o calo aperta é quem calça o sapato. É aí que está a diferença. O atual ministro conhece muito bem esse calo, e sabe exatamente qual sapato calçar.




Conhecimento profundo da Região, e uma visão de futuro que o credencia a ser um grande Ministro. E será!!! Não tenho ou não temos dúvida disso…
Sr. Ministro eu sei que o senhor gosta dos grandes investimentos mas não esqueça da agricultura familiar quer injeta 60% da alimentação dos brasileiros.