Números do IBGE deixam prefeitos insatisfeitos

por Carlos Britto // 14 de fevereiro de 2011 às 14:30

Petrolina, que está em situação confortável em relação ao último censo, terá FPM acrescido. Juazeiro, que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), teve o número populacional reduzido, perderá dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios.

Em âmbitos nacionais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) cruzou os dados do Censo 2010 com a projeção populacional do próprio IBGE para o ano de 2009. Em termos gerais, o País saiu de 191.480.630 habitantes para 190.732.694, uma variação de 0,4%.

O IBGE encaminha os dados demográficos ao Tribunal de Contas da União (TCU), que calcula as cotas do FPM. De acordo com a CNM, 176 municípios devem receber menos dinheiro do fundo devido aos números do Censo 2010:  na Bahia (41), em São Paulo (26),  no Rio Grande do Sul (13), no Paraná (12) e no Pará (11) estão a maior concentração de casos.

“O censo caiu como uma bomba letal, não aceitamos de nenhum jeito esse número”, afirmam representantes dos municípios que estão se reunindo para tentar rever os números. Com informações do Blog Folha.

Números do IBGE deixam prefeitos insatisfeitos

  1. Revoltado disse:

    O fato é que o governo Wagareza não investe no interior do estado como deveria.Juazeiro que o diga!Agora não adianta chorar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários