A vereadora da situação, Raimunda Sol Posto (DEM), até admitiu à imprensa que o Legislativo Municipal teve todo o tempo do mundo para votar o projeto que define o número de representantes na Casa Plínio Amorim a partir de 2013.
Mesmo assim, ela reforçou o coro dos que queriam mais tempo para analisar o projeto. E por uma simples razão. Segundo a vereadora, nem todos participaram das reuniões internas que aconteceram na Casa acerca do tema.
A própria Raimunda reconheceu ter faltado. Ela contestou também os rumores na Casa de que existe um grupo que defende a volta dos 21vereadores e outro que deseja um número menor de vagas. “Se existe, eu desconheço”, afirmou a vereadora, afastando qualquer hipótese de estar inserida no segundo grupo.
Sem temer um novo desgaste do Legislativo por conta da polêmica, Raimunda justificou que o povo de Petrolina “é maduro suficiente” para aguardar a decisão da Casa. Por falar nisso, a vereadora lembrou que desde o início daria o seu voto de acordo com a vontade dos petrolinenses, mas por enquanto não quer antecipar nada. “Só direi meu voto na hora”, concluiu Raimunda. A votação do projeto deve acontecer, provavelmente, no retorno dos trabalhos do Legislativo, em fevereiro de 2012.



A vereadora Raimunda Sol Posto acha mesmo que ele e os outros vereadores volta em 2012 duvido, mesmo por que se o numero de vereadores continuar o mesmo a concorrencia será maior. Fico feliz se ele nao votarem nem esse ano e nem no proximo pois o povo sabera dar a resposta, dai eles vão saber nao mão de quem ta poder,
não ganha mais ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,já era