A consolidação do número de casos de homicídios intencionais – os crimes violentos letais intencionais (CVLI) – em Pernambuco em 2011 trouxe um aumento no total de vítimas. Os números iniciais eram de 3.494, apenas uma a menos que em 2010, segundo os dados divulgados no dia 3 de janeiro, na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS). Com a consolidação, o número subiu para 3.506 vítimas.
O número indica um crescimento no número de CVLI, ao invés da redução que fora ‘comemorada’ pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.
Porém, houve uma mudança também nos números de 2010, que subiram para 3.508 mortes, mantendo uma pequena redução. Em nota, a SDS explicou que a supressão ou adição de mortes registradas deve-se à conclusão de inquéritos policiais pela Polícia Civil. Dessa forma, comparando o ano de 2011 com 2010, houve uma redução de duas mortes por homicídios intencionais. (Com informações do G1-PE)



E mesmo assim aqui em petrolina o governo que diminuir o numero do nosso efetivo.Será que não percebem o mal que causam a população tirando profissionais tão operativos,atuantes no combate a criminalidade de todos os tipos de violencia.Será que já pararam para pensar nas familias desses PMS.Serem pegos de surpresa sem serem nem pergutado se queriam. Petrolina é para ter 600 so tem 590 e ainda querem deslocarrem 20 pms.Não pensam nas suas familias.Onde tem 2 das esposas de 2 deles que se enconram bastante doente e em pleno tratamento. Já pensaram no transtorno dessas familias.Que País é esse? Cade nossos deputados estaduais e federais? A ditadura já acabou” Façam alguma coisa a sociedade agradesce.
Mais isto é porque ao inves de se fazer ronda hostenciva pra combate a criminalidade fazem blitz pra pega carros e motos atrazadas