A presidente da Casa Plínio Amorim, vereadora Maria Elena (PSB), quer deixar para trás as polêmicas durante o decorrer dos trabalhos legislativos neste ano. Muitas delas, inclusive, referentes à quebra de regimento.
Segundo Maria Elena, a partir da volta dos vereadores, em fevereiro de 2012, a postura dela será outra. Ela garantiu à imprensa que será muito mais rigorosa no sentido de fazer cumprir o Regimento Interno.
Quem já se acostumou a acompanhar as sessões na Casa, certamente vai agradecer.



Agora que em 2012 é ano da corrida eleitoral, ela quer aliviar seus erros em todos esses anos de que teve oportunidade de fazer algo de bom pelo povo, mas nao fez.agora acha que o povo vai esqueçer toda a corrupçao ………….
Quando chega fim de ano, todo politico diz que no proximo ano as coisas serao diferentes,eita raça
Ela falou ontem em um programa de rádio que a população é favorável aos vinte e um vereadores, não sei onde ela achou essa opinião. Muito bem aí vai a minha: Sou favorável pela extinção dos vereadores, não servem para nada, só para aumentar as despesas do município e atrapalhar o executivo. Precisamos de médicos e professores para melhorar a educação e a saúde do povo.
É Complicado, e essa aí com certeza será igual aos demais que estão no poder, se comprarem votos serão reeleitos, mas caso contrario seráo despachados. mesmo sendo 21 ou 14 ou 10 ou 7 ou 1 ou 100 vagas
Em três (03) anos de vereança, o que observamos é isso:
1 – Se pelo tempo que os vereadores da Casa Plínio Amorim – faltaram as sessões durante todo estes quatros anos, teríamos muito mais projetos e muitos mais trabalhos realizados pela câmara, assim sendo, não tenho motivos para me orgulhar desta vereança que está aí e que com toda certeza, Petrolina deverá rever seus futuros líderes para 2013.
2 – O valor dos pagamentos a vereadores, já ultrapassam em muitas vezes a casa dos milhões, pelo qual é retirado dos altos impostos cobrados da sociedade civil e das micro, pequenas e médias empresas de Petrolina.
3 – Muita confusão, brigas, rixas, intrigas.
4 – Teatro. A globo deveria fazer uma novela em Petrolina, usando os próprios vereadores como atores e atrizes.
5 – Desperdício de tempo. Quantas sessões não aconteceram, durante todos esses 3 anos, que realmente não chegaram a nada.
6 – Produtividade parlamentar muito aquém do que o esperado.
Resumindo – Petrolina parou no tempo, nestes 4 anos letivos.
É uma pena.
Vereador custa muito caro para o contribuinte e no entanto, esta dinheirama toda “jogada na lata do lixo” não foi e nem será devolvido em praticamente nada de importante para a sociedade, através de serviços legislativos.
Enquanto um trabalhador tem que lutar 40 horas semanais, chegar na hora certa ao serviço, e muitas vezes tendo que sacrificar o lazer, para poder ganhar um extra por fora – devido a um salário mínimo – que é “mínimo” mesmo, o vereador vive como um rei.
Não acredito em nada do que dizem, principalmente neste ano eleitoral.
Quem se importa em mudar isso?
Eu me importo sim.
O povo não é cego, nem surdo, nem mudo e tem juízo.
Moraes de Carvalho
Presidente do PSDC 27
FALOU E DISSE TUDO O QUE O POVO JA SABE!Parabens.