A partir desta segunda-feira (15), Juazeiro (BA) passa a contar com um novo serviço de transporte público municipal. A operação será realizada pela empresa Atlântico Transportes, que assume o sistema mantendo a mesma tarifa e garantindo que os usuários continuem utilizando os cartões recarregáveis, sem perder os créditos já existentes. Em breve, será disponibilizado um novo cartão pela empresa. “A população pode esperar um serviço de qualidade, pontualidade e responsabilidade no atendimento ao povo de Juazeiro. Na próxima semana vamos disponibilizar de um espaço físico no centro da cidade para atender a população e tirar todas as dúvidas”, afirmou Renato Ramos, diretor operacional da Atlântico Transportes.
Os últimos pontos para a mudança foram definidos após uma reunião na última sexta-feira (12), que contou com a presença do procurador-geral do município, Eduardo Lopes, da secretária de Administração, Ana Angélica, do diretor-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Mitonho Vargas, além de representantes da Joafra Transportes e da Atlântico Transportes.
A secretária de Administração, Ana Angélica explicou que a transição foi cuidadosamente planejada para reduzir impactos à população. “Essa reunião foi importante porque realizamos os ajustes finais do processo de transição do serviço, onde elaboramos um plano de ação para que essa mudança seja menos traumática para a população de Juazeiro. Queremos colocar uma nova frota com uma estrutura digna para a população. Na oportunidade ouvimos as demandas da empresa que está saindo e as demandas dos rodoviários, que merecem nosso cuidado nesse momento de transição”, disse.
O diretor-presidente da AMTT, Mitonho Vargas, destacou que a mudança representa um avanço para o município. “Um momento histórico para o município, estamos atendendo um clamor da população que há anos cobrava um transporte público de qualidade. Um sistema de operação com aplicativo de monitoramento em tempo real, ônibus modernos que vão possibilitar conforto e bem-estar aos usuários” pontuou.


