Depois das denúncias de supostas irregularidades, a prefeitura de Petrolina decidiu informatizar o cadastramento das famílias interessadas em serem beneficiadas com casas dos programas habitacionais do Governo Federal.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o cadastro informatizado tem por finalidade identificar e caracterizar as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm: renda mensal de zero até três salários mínimos.
O Cadastro permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família, incluindo dados sobre regularização fundiária, ou seja, se o componente possui algum imóvel em seu nome.
O novo sistema de informações é um circuito de dados dos Usuários do Cadastro Habitacional, onde é possível coletar e pesquisar dados, acompanhar os atendimentos e os encaminhamentos do indivíduo e da família cadastrados. (da Ascom)


