Depois de estar à frente do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel José Carlos Pereira (foto) volta a Petrolina, onde já assumiu uma nova – e mais importante – missão: o Comando de Policiamento do Território do Sertão II.
O novo posto é o maior na hierarquia da Polícia Militar nesta região. Desde os últimos dias de dezembro passado Carlos Pereira passa a chefiar os batalhões de Petrolina, Salgueiro, Cabrobó, Araripina, Santa Maria da Boa Vista e Ouricurí.
Em entrevista ao Blog, Pereirar falou da responsabilidade do novo cargo. “Já passei pelo batalhão de Petrolina, Salgueiro e Araripina. Mas sem dúvida alguma, agora é muito maior a responsabilidade, o desafio. Afinal serão 24 municípios sob minha responsabilidade, muito trabalho pelo frente, mas estou bastante otimista”, disse.
Sobre as prioridades para 2012 o tenente-coronel disse que vai manter a linha de trabalho do comandante anterior Eliomar Lopes. “Vamos continuar o trabalho de combate ao tráfico, manter a parceria com a Polícia Civil no programa do genverno Pacto Pela Vida, incrementar operações para reduzir a criminalidade e o número de acidentes com motocicletas, e continuar mantendo o bom relacionamento com a comunidade, o apoio dos comandantes dos batalhões, e com as tropas”, concluiu.



Eu queria que ele resolvesse, era o caso dos policiais que foram transferidos não hipotecados como ele mesmo diz.Pais de familia como ficariam os filios as mulheres com esse militares transferidos sabem o dia que vai mais não sabem o dia que voltam e completamente um contrangimento para essas familias.
Parabéns ao Coronel Carlos!!! Pessoa simples totalmente integrada com a nossa comunidade. Seja bem vindo novamente.