Em visita às obras do Mercado do Turista, no Centro de Petrolina, hoje (4), o prefeito Júlio Lóssio garantiu que desta vez o prédio será entregue aos trabalhadores informais até o fim do mês.
O anúncio de conclusão seria um alívio para a categoria, se não fosse a demora com o prazo de entrega. As obras começaram em 2006 e tinham previsão inicial de seis meses para serem entregues.
Sobre os três anos de atraso, o prefeito tentou se defender. “Essa foi uma obra muito mal planejada, teve problemas com recursos e por último com o esquema de segurança, mas desta vez, em fase de acabamento, os portões e as medidas contra incêndio já estão quase prontos, o que significa que devemos inaugurar ainda este mês”, assegurou, Lóssio, que esteve acompanhado pelos secretários Marcelo Cavalcanti (Ordem Pública) e Marlize Mainardes (Usina de Projetos).



Parabéns prefeito!
Petrolina cresce graças a seu trabalho social
Esse tal de mercado nasceu mal …. Um muro no meio da rua. Que turista vai entrar ali para comprar os produtos do camelodromo ?
Prezado Carlos Henrique, suponho que você esteja desprovido de qualquer sentido ou quem sabe enebriado pela “beleza do mercado do turista” ao ponto de não perceber as coisas como elas são. A própria matéria quando faz uma contagem de três anos de atraso, comete um erro de cálculo, pois, desde o início das obras, em 2006, até a data de hoje, são quase cinco anos. A atitude de parabenizar o prefeito pela “ação social” deve ter outro motivo que não aquele realmente esperado de alguém que atue em defesa do interesse coletivo. Talvez haja motivação própria (e impublicável) ao ponto de levá-lo à parabenização. Não se exponha dessa maneira. Isso é pura falta de respeito para consigo próprio.
Eu parabenizo ao internauta que se identifica apenas como:” CAI FORA JULIO” por prestar de forma clara e coerente, esclarecimentos aos desenformados e aos babacas puxa sacos do atual prefeito!
Me lembro bem, que o atual prefeito recebeu o Mercado do Turista com no mínimo 80% da sua construção concluída, e ele passou praticamente todo o seu mandato para concluir o acabamento!!!
É muito bom que as pessoas se imformem melhor, observem o que cado político faz durante o seu mandato e principalmente o que deixam de fazer. Para não ficarem abobalhados ao ouvirem os discursos: … “Eu fiz… Eu construí… Eu entreguei centenas de casas populares”…
Lembrem-se que em campanha eleitoral, a maioria dos políticos sempre esquecem de dizer:” meu antecessor iniciou tal obra e eu concluí ou as casas populares que entregamos, foram construídas com verbas do Governo Federal”… Abram o olho!!!
Não devemos esquecer que é com o nosso voto que colocamos no poder aqueles que acreditamos serem os melhores para administrarem nossa cidade, nosso Estado e o nosso País. É tambem com o nosso precioso voto, que DERRUBAMOS DO PODER os que frustram as nossas espectativas.
com orçamento federal colocado por fernado filho e julio nao cansegue inaugurar…que que e isso….trabalha mal….esse prefeito que ja ja vai sair!
A Importância do Comércio
Petrolina é uma cidade muito importante para nós. É nela que vivemos, produzimos, estudamos, crescemos e o comércio é umas das pilares centrais para o desenvolvimento de qualquer cidade.
Seja ele pequeno (informal) ou grande, o comércio sempre terá um papel decisivo para o crescimento da nossa cidade Petrolina PE.
Muitos empregos são gerados, quando existem políticas públicas sérias e determinantes relacionadas ao comércio tanto atacadista, quanto varejista.
No entanto, apesar da grande quantidade de empreendimentos comerciais presentes em nossa cidade e região, que funcionam diariamente, o comércio ainda é tratado de forma alheia pelo poder público municipal.
Altos impostos, zona azul, medidas protecionistas, projetos aduaneiros, e muitos outros entraves que emperram o crescimento e desenvolvimento do comércio de Petrolina PE.
Vejo o comércio, como uma das molas mestras para o crescimento auto sustentável de uma parte relativamente boa da população. Mas também não poderia esquecer a importância também do comércio “informal”, que é responsável pelo sustento de milhares de famílias.
Mas Petrolina sofre com o descaso total ao comércio, por parte do legislativo e também do executivo. Não há nada realizado de forma que possa impulsionar o crescimento do setor, nem projetos de leis que venham melhorar a vida dos muitos comerciantes formais e informais.
O longo tempo para a entrega do Mercado do Turista, cerca de 5 “longos” anos, é a prova das lentas ações estruturadoras do Governo da Creche ao comércio de Petrolina.
Isso é uma das muitas provas inconteste de que Petrolina parou no tempo. Seu desenvolvimento hoje é raquítico, pequeno e sem muita expressividade.
Mas, graças à Deus, que ainda temos soluções inovadoras, boas, grandiosas e modernas para atender ao comércio de Petrolina PE.
Acredito sim, o comércio impulsiona o crescimento, é uma das artérias principais para o desenvolvimento regional. Petrolina quer crescer? Precisará do comércio.
E a Importância da Indústria? E assunto para outra postagem.
Viva à Democracia do Brasil.
Moraes de Carvalho
Presidente do PSDC 27 e Pré Candidato à Prefeito de Petrolina
E o fotógrafo do Blog que se ligue, estavam apontando pra ele. COOOOORRE NEGAAAAADA!
Favor maior ele faria se demolisse esse galinheiro.
Meus Queridos Petrolinense, eu ainda acho é vantagens em Dr. júlio entregar,este mercado do Turista, Pois os outros nem isso nunca FEZ, Por Os Petrolinense… se acordem… e veja cegos, não são os que, não vê cegos, são os que enxergam, e fige não ver….
E olha que por enquanto só o mercado do turismo, o saneamento do Dom Avelar, Avenida do Alto da Boa Vista e a cozinha comunitária que também já está pronta para ser entregue, lembrando ainda a Lagoa de Estabilização da bacia central que ninguêm sabe onde foram parar os recursos