Nova resolução da Anac restringirá embarque de passageiros armados

por Carlos Britto // 19 de julho de 2018 às 07:45

Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. (Foto: Divulgação)

Pouca gente talvez tenha conhecimento, mas entrará em vigor a partir do próximo dia 28 de julho uma nova resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de nº 461, alusiva ao embarque de passageiros armados ou despachando armas de fogo em voos domésticos.

De acordo com a resolução, o embarque armado somente será autorizado aos agentes públicos que comprovem estar realizando atividades específicas como escolta de autoridade, testemunha ou passageiro custodiado, execução de técnica de vigilância (investigação) ou deslocamentos em que precisem estar armados para cumprir, logo ao desembarcar, missão para a qual foram convocados. O processo de autorização é feito pela Polícia Federal (PF), responsável pelo policiamento aeroportuário.

A divulgação desta nova regra da Anac deverá evitar problemas na tentativa de embarque de policiais e magistrados com portes de arma, sem o conhecimento da resolução, a exemplo do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina. No site da PF constam as informações da nova regra. Além disso, a resolução 461 também está disponível no site da Anac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários