Nova maratona de Eduardo começa por Petrolina

por Carlos Britto // 11 de março de 2011 às 07:38

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (10) com os secretários Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão) e Tadeu Alencar (Casa Civil), o governador Eduardo Campos definiu a agenda de seminários do programa Todos por Pernambuco.

Petrolina dia 17 de março, Araripina dia 18 e Salgueiro dia 19, serão as primeiras cidades visitadas pela caravana do Governo do Estado, que vai levar informações sobre o andamento das ações em cada microrregião e ouvir da sociedade a indicação de prioridades administrativas para compor o planejamento estadual para os próximos quatro anos.

“É nosso compromisso estar sempre em sintonia com os anseios da população. Nosso programa de Governo foi construído desta forma, lá em 2006, visitando todas as microrregiões e debatendo problemas e soluções. Repetimos esta ausculta em 2007, no começo da nossa gestão, e vamos repetir agora”, explicou o governador, após a reunião, no Palácio do Campo das Princesas.

Cada visita da caravana preencherá um dia de trabalho em cada cidade-polo microrregional. Serão realizados trabalhos de grupo nas seis principais áreas de gestão – saúde, segurança, educação, infraestrutura, desenvolvimento social e desenvolvimento econômico – para produzir relatórios temáticos que serão levados à consolidação na plenária final.

Para definir as cidades que vão sediar as plenárias microrregionais foi adotado o critério populacional. Desta forma, a cidade de maior população de cada uma das 12 microrregiões receberá a caravana do Todos por Pernambuco e as delegações dos municípios vizinhos.

Além de Petrolina, Araripina e Salgueiro, vão sediar as reuniões plenárias do Todos por Pernambuco Petrolândia (Sertão de Itaparica), Arcoverde (Sertão do Moxotó), Serra Talhada (Sertão do Pajeú), Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional), Caruaru (Agreste Central), Garanhuns (Agreste Meridional), Goiana (Zona da Mata Norte) e Vitória do Santo Antão (Mata Sul), além do Recife, que ainda não tem data marcada.

O trabalho de mobilização para a chegada da caravana começou há cerca de 60 dias, com a distribuição de mais de 10 mil exemplares do pacote de documentos-base para o evento. Relatório de gestão, modelo de organização do evento e questionário para o recolhimento de sugestões formam o kit distribuído junto a lideranças políticas (prefeitos, vereadores, dirigentes comunitários), empresariais (CDLs, associações comerciais e industriais) e sociais (representações de trabalhadores rurais e urbanos).

Na próxima segunda-feira, o governador reúne todo o secretariado estadual para definir a sistemática dos encontros e passar as últimas orientações sobre o Todos por Pernambuco. O encontro acontecerá no Palácio do Campo das Princesas a partir das 8h30 e deve durar cerca de duas horas.

Nova maratona de Eduardo começa por Petrolina

  1. petrolina educada disse:

    espero que para inicio de sua maratona o senhor governador lembre de convocar os profissionais de educaçao aprovados em concurso público em 2008.já que sem educaçao o ESTADO nao anda muito menos corre,e maratona pelo que sei se faz coorrendo.

  2. petrolina disse:

    lembre ao governador para educar as pessoas que formam sua comitiva para nao tirar a paz dos petrolinenses.como carros em cima de calçadas ,carros em contra mao .policiais sem fardas embriagados nos caldinhos da areia branca alem da arrogancia de outros do grupo na lachonete rei dos sucos.

  3. petrolina educada disse:

    lembem a ele também para convocar os educadores concursados para trabalhar maratona começa com educaçao

  4. João José disse:

    Mais uma série de encontros pra encher linguiça. Passa ano e sai ano e não vejo mudar a forma de investir em Pernambuco. Esses encontros são apenas puro show pirotécnico. No final vai ser o mesmo: vão sugerir investimentos em bode e farinha de mandioca no Sertão; no Litoral, SIDERÚRGICA, REFINARIA, ESTALEIRO, MONTADORA DE VEÍCULOS, PETROQUÍMICA..ETC.

    E tem gente que dá valor a esses seminários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários