Hoje faz exatamente uma semana que perdi a minha mãe. Aliás, ela não era apenas uma mãe. Não. Era muito mais do que isso. Ela era, para mim, um exemplo de dignidade, decência, seriedade, honestidade – valores nos quais sempre me espelhei e que jamais abrirei mão enquanto viver. Outros, como a complacência, prometi a mim mesmo que vou me esmerar para tentar chegar perto da grandiosidade de seu coração. Embora esteja quase certo de que jamais serei perfeito enquanto ser humano, como ela foi.
Há uma semana tenho recebido muitas mensagens solidárias de amigos e colegas de profissão. Todas elas muito carinhosas. Preferi o silêncio. Foi a forma que encontrei para recuperar as forças e ter alguma noção do que aconteceu. Mas ainda está muito difícil. A dor da perda de uma pessoa tão especial na minha vida e a saudade que corrói meu coração não me deixam sequer raciocinar direito. Vocês não imaginam o quão doloroso está sendo para mim falar disso neste momento.
Mas não poderia deixar de agradecer, em nome da minha família, a todas as mensagens de conforto que já recebi, seja por celular ou por email. Não vou aqui nominar os autores de cada mensagem. Até porque foram muitas e poderia acabar esquecendo alguém.
Quero ressaltar meus sinceros agradecimentos, seja aos amigos ou aos colegas de jornalismo, pelas manifestações de apoio e carinho. Fiquei, de fato, emocionado com tudo o que já recebi de vocês. E tenham a certeza de que ainda irei agradecê-los pessoalmente. Mas por enquanto, estou num momento estritamente individual e particular. Esse foi um golpe muito duro e ainda não me refiz por inteiro.
Sei, no entanto, que os desígnios de Deus são infinitamente maiores do que a nossa compreensão. É dessa premissa que estou partindo para continuar seguindo em frente. Minha mãe agora é um “anjo de luz”, como definiu sabiamente minha irmã, e tenho a convicção de que ela guiará, a partir de agora, os meus passos e os da minha família. Um beijo no coração de todos!
Antonio Carlos Miranda e Família



Eu tenho uma amiga que me diz (sempre que me ouve chamar a minha mãe de Mainha): ” Você não imagina o quanto é ruim não ter uma mãe pra chamar”. Reflito sobre isso todos os dias, desde a primeira vez que ela me proferiu essa frase.
Continue com essa fé, pq ela te garantirá o conforto e a certeza de que sua mãe é um anjo de luz e que está em um bom lugar.
Não tenho a menor dúvida de que vossa mãe foi um espelho de exemplo à você. Continue a trilhar seu caminho que ela estará em um bom lugar guiando todos os seus passos e te ajudando em toda e/ou qualquer dificuldade. Receba o meu abraço e os meus sentimentos. Tenha em mim um amigo.
Marcelo Cancão
Muito bonito da sua parte, você já esta sendo muito forte em passar pra gente os seu sentimentos.
Tenha fé e acredite que realmente sua mãe esta em um bom lugar,
e ela vai estar sempre te protegendo , ore muito pra ela e não esqueça, Ela esta mais presente do que antes.
Beijos
Força!!
Amigo ACM,
Infelizmente não soube antes desta sua perda, mas desejo firmemente que você encontre forças para superar este momento tão difícil. Força companheiro…
Amigo, no que você precisar, estaremos aqui, conte conosco sempre. Muita força e que Deus te abençoe.
Amigo ACM, que Deus te abençoe. Com certeza sua mãe vai estar orando sempre por vocês. Força amigo!