Nota conjunta do TJBA e da AMAB esclarece sobre possíveis intervenções do CNJ

por Carlos Britto // 02 de maio de 2024 às 15:00

Foto: Ilustrativa – Reprodução internet

O Tribunal de Justiça (TJBA) e a Associação de Magistrados da Bahia (AMAB) emitiram um comunicado conjunto para esclarecer a recente visita do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao tribunal. A inspeção, realizada ao longo de cinco dias nos setores administrativos e judiciais, gerou especulações sobre uma possível intervenção do CNJ. No entanto, tanto o TJBA quanto a AMAB aguardam o relatório final da inspeção antes de qualquer posicionamento oficial.

Durante a visita do CNJ, que contou com a participação da presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, foram analisados minuciosamente diversos aspectos da administração e atuação judicial do tribunal. O comunicado ressalta o compromisso das autoridades do TJBA e da AMAB com a transparência e a eficiência do judiciário baiano, enfatizando a colaboração institucional para o aprimoramento contínuo dos serviços jurisdicionais.

Diante das especulações veiculadas pela mídia sobre uma possível intervenção do CNJ no TJBA, a nota conjunta reitera a postura de aguardar o relatório conclusivo da inspeção. Os presidentes do TJBA e da AMAB destacam o respeito pela imprensa comprometida com a veracidade dos fatos e afirmam que a imagem do tribunal não deve ser alvo de conjecturas infundadas. Além disso, manifestam a disposição para colaborar com o CNJ, a PGR e a Polícia Federal (PF), visando sempre à melhoria da prestação jurisdicional no estado da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.