No desfile da Independência, prefeitura conscientiza sobre exploração sexual infantil em Juazeiro

por Carlos Britto // 07 de setembro de 2023 às 14:03

Foto: Ícaro Alexandre/Ascom PMJ SEDES

As ruas de Juazeiro (BA) abriram espaço para o tradicional desfile cívico-militar em homenagem aos 201 da Independência do Brasil, mas esse momento também serviu de conscientização e fiscalização no combate ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes no município. A ação da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), buscou conscientizar quem foi assistir ao desfile sobre os atos que violam os direitos desse público.

Um estande, que chamava a atenção de quem passava, foi montado ao lado da Igreja Catedral. Nele estava a rede de proteção da infância e juventude, como a equipe da Proteção Especial da SEDES, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Vara da Infância e Adolescência. “Estamos em uma campanha de conscientização da população juazeirense para que nos ajudem a combater a exploração infantil. Temos aqui na rua toda a rede de proteção integrada para combater as violações ao trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes“, destacou a diretora de Proteção Especial da Sedes, Sandra Faustino.

Danilo Silva passou com a família pelo estante e acompanhou o trabalho. “Essa é uma ação excelente. Tem que combater essas coisas erradas e trabalhar em prol do bem da comunidade. E ainda refrescar com água e picolé é bem legal“, avaliou.

Orientações

Além de informação, o público também recebeu água, picolé, pipoca e guloseimas que estavam sendo distribuídos no local. A equipe também trabalhou fiscalizando possíveis casos de exploração do trabalho infantil. “Geralmente estas crianças e adolescentes estão acompanhados dos pais ou de um adulto. Se estiverem só, a gente faz o recolhimento. Caso estejam com os pais, a gente conscientiza”, disse Sandra Faustino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários