Neoenergia PE monta operação especial com mais de 700 eletricistas nas ruas

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2025 às 21:00

Foto: Ascom Neoenergia PE/divulgação

Para garantir o fornecimento de energia elétrica durante as festas de Natal e Ano Novo, período em que Pernambuco recebe um dos maiores fluxos turísticos do país, a Neoenergia montou uma operação especial de final de ano com reforço significativo de equipes, tecnologia e infraestrutura. A superestrutura entrou em funcionamento nessa terça-feira (23) e seguirá ativa durante todo o período festivo.

Ao todo, aproximadamente 700 eletricistas estarão mobilizados em todo o Estado, incluindo Petrolina – um aumento de 60% em relação aos dias normais de operação. O objetivo é garantir rapidez no atendimento a ocorrências, especialmente nas áreas com maior concentração de pessoas, como o Litoral e os principais polos urbanos.

Para acelerar ainda mais o tempo de resposta, a distribuidora distribuiu kits emergenciais com materiais elétricos nas principais bases operacionais, permitindo que as equipes cheguem aos locais de necessidade já com os insumos adequados, reduzindo o tempo de deslocamento e de recomposição da rede.

A operação também conta com três subestações móveis e um transformador móvel, que poderão ser acionados de forma imediata em situações que demandem reforço emergencial da rede elétrica.

COI

No Centro de Operações Integradas (COI), cerca de 65 profissionais, entre controladores e engenheiros, atuarão 24 horas por dia, monitorando em tempo real o desempenho dos circuitos elétricos e coordenando as equipes em campo. “Montamos uma operação robusta e integrada para este período, que é estratégico para Pernambuco. Ampliamos o número de equipes, reforçamos nossa estrutura móvel e fortalecemos o monitoramento da rede para garantir um atendimento mais ágil e eficiente à população e aos visitantes”, destaca o superintendente técnico da Neoenergia Pernambuco, André Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…