Nenhum município baiano teve as contas aprovadas pelo TCM em 2009

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2011 às 21:06

De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nenhum município baiano conseguiu obter a aprovação das contas municipais de 2009 sem ressalvas.

Pensando em melhor instruir os gestores baianos e suas equipes sobre como obter uma aprovação de contas sem ressalvas, o presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, juntamente com o presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira, iniciou uma série de encontros por toda Bahia entre prefeitos, secretários, vereadores, técnicos públicos e inspetores e conselheiros do TCM.

Depois de passar por Salvador, Porto Seguro, Camaçari, Santa Maria da Vitória, Irecê e Juazeiro, prestigiando mais de cinco mil pessoas, o Encontro Regional de Capacitação do TCM com Gestores Municipais, organizado pela UPB, chega à Jacobina no dia 12 de agosto e acontece na Associação Comercial e Industrial durante todo o dia.

O encontro em Jacobina reunirá os municípios de: Antônio Gonsalves, Caem, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Gavião, Jacobina, Mairí, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Ourolândia, Pindobaçú, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea do Poço e Várzea Nova.

Nenhum município baiano teve as contas aprovadas pelo TCM em 2009

  1. lembrando disse:

    Nenhum será preso
    Nenhum perderá o mandato
    Todos serão candidatos na próxima eleição
    Todos serão eleitos
    Isto é Bahia
    Isto é Brasil

  2. Deomiro Santos disse:

    O que precisa ser descoberto é se a contabilidade pública que geram essas contas são diferentes das que os contadores dos municípios estão fazendo. É preciso saber se esse Tribunal dos Municípios está certo no seu mérito.
    ACHAR QUE TODO MUNDO É LADRÃO É QUE NÃO É CORRETO.

    Para que serve esses Tribunais dos Municípios? Não seria de bom tamanho a extinção desses Tribunais?

    NEM TANTO AO CÉU E NEM TANTO AO INFERNO.

    Precisa capacitar os funcionários das Prefeituras para fazer as contas dentro dos crit´rios exigidos por esse Tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários