Nem tudo foi animação no primeiro dia do Carnaval de Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2012 às 18:00

Se a noite de abertura do Carnaval de Juazeiro foi marcada pela animação na avenida, o mesmo não ocorreu nos bastidores da folia.

Segundo informações, o mal estar foi gerado no camarote oficial da prefeitura. Primeiro, pelo fato de alguns repórteres que faziam a cobertura do evento terem sido barrados na tentativa de entrevistar o prefeito Isaac Carvalho.

O contratempo aconteceu porque a assessoria de comunicação havia solicitado a lista dos profissionais que atuariam no Carnaval, os quais receberiam duas pulseiras que dariam direito a livre acesso ao camarote oficial. No entanto, as pulseiras não foram entregues sob a justificativa de que o acesso seria liberado mediante apresentação do crachá dos jornalistas. Detalhe: os seguranças não foram informados disso e tentaram impedir os mesmos de entrar no local.

O problema só foi contornado minutos depois, com a intervenção da vice-prefeita e alguns integrantes do governo municipal. Mas o clima ainda esquentou, depois que o assessor de comunicação, Fernando Veloso (foto), proferiu palavras duras à jornalista Karine Paixão, da Grande Rio FM, que o acusou de tentar impedir a entrevista com o ex-deputado Pedro Alcântara.

Veloso explicou o episódio a Geraldo José e afirmou que teria sido destratado primeiro pela jornalista. Já Karine recebeu toda a solidariedade dos demais colegas de imprensa.

Sem tomar partido da situação, Veloso tem todo o direito de não ir com a cara de jornalista A, B ou C. Mas não tem o direito de tentar censurar o trabalho sério de profissionais como Karine. A imprensa regional merece mais respeito.

Nem tudo foi animação no primeiro dia do Carnaval de Juazeiro

  1. sonhador disse:

    Parabéns Brito pela defesa a sua colega de empresa, espero que todos jornalistas sejam unidos para que possamos sermos bem informado.

  2. jorgilson cabral disse:

    esse tipo de festa chamada de carnaval, alem de ser profana, so serve para proliferacao de drogados, acidentes de transito e muitas brigas, deixando hospitais ainda mais lotados.

  3. Iana Lima disse:

    Sinceramente, respeito os dois profissionais, mas não acredito que a Jornalista Karine Paixão, que conheço há muitos anos tenha sido indelicada ou tenha destratado o Assessor Fernando Veloso, pois não é de sua índole agir dessa maneira, dada à simplicidade e delicadeza com que trata a todos que convivem com ela.
    No caso de um Assessor de Comunicação, este tem que contornar todas as adversidades e sempre procurar manter um relacionamento cordial com os seus pares da imprensa, enfim, esse fato foi lamentável para todos os envolvidos.

    1. Roberto disse:

      Isso só pode ser coisa de ge……….

  4. Augusto disse:

    Ano que vem a farra desse Veloso acaba…

  5. Rosangela disse:

    Carlos Britto
    Todos que conhecem a Karine certamente descartarão a possibilidade dela ter “destratado” o senhor Veloso.
    Ele é reincidente, não tem respeito por quem pensa ou age diferente dos seus padrões. Não importa que currículo ostente, o que conta é o que ele é hoje, isso dispensa comentários, enquanto a Karine está na rua, exercendo seu trabalho com esmero embora tenha que se deparar com tipos feito esse.
    Quanto ao comentário da Iana, é lamentável que uma jornalista queira ficar em cima do muro nessas circunstâncias. Se tem que contornar adversidades, são os ossos do ofício, ninguém desconhece as agruras de ser um assessor de comunicação, não tem aptidão (cabe aqui uma palavra bem menos refinada) muda de emprego. Dificuldades ou dissabores não são desculpas para maltratar ou outros. A palavre chave é respeito.
    Isso deveria ter sido aprendido no maternal, e acompanhado toda a elaboração do currículo.

  6. Maria disse:

    Esse assessor mostra-se sempre muito nervoso nas situações com a imprensa. Como eleitora avalio que para ser um bom político deve-se estar cercados de pessoas mais serenizadas para contornar adversidades e não de gente desequilibrada como esse Veloso. Mas, o problema do Isaac é ter tanta gente amadora ao seu redor.

  7. valter disse:

    o meu comentario e outro e que eu não tou gostando da atuação do prefeito julio lossio, se eu soubesse que ele não saberia trabalhar eu não teria votado nem pedido votos pra ele ta querendo tirar o ceape de onde sempre esteve e deve continuar la uma conquita de diniz calvacante, desmancando o que os outros prefeitos fizeram com muito sacrificio acho isso um grande erro da parte dele outra outra coisa que eu acho errado ele permitir intervençao da prefeitura de afranio aqui em petrolina so se ver carros com a logonmarca da prefeitura de afranio rodando aqui em petrolina como se eles atuassem aqui no municipio de petrolina acho que o prefeito teria que barrar isso nas prefeituras dos colhos isso não acontecia ate parece que o prefeito de afranio ta querendo commandar petrolina não tem nada haver um municipio com o outro afranio e la petrolina e aqui por isso e que eu agora vou votar para prefeito em fernando filho e vou conseguir muitos votos para ele lossio de tanto erro que esta cometendo, pra mim ja era; outro outro projeto que eu não concordo metro em petrolina ja existem empresas de onibus mototaxi praque metro aqui o dinheiro que ele vai gastar em contruçao de metro va construir casas populares para as familias de menor poder aquesitivo Dr julio lossio procure governar com sabedoria aplicando as verbas publicas no qu realmente e nessesario, petrolina tem que ser governada por colhos que realmente são daqui e conhece e ama a cidade por serem filhos daqui fica aqui o meu desabafo.

  8. Mário Filho disse:

    é incrivel como esse acessor é despreparado e descontrolado em relação a imprensa e desespeitador e acressivo quando se trata da imprensa local.Estou besta como o prefeito está tão mal acessorado

  9. Vera Medeiros disse:

    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários