NE lidera em consumo de livros e menor percentual de não consumidores no Brasil

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2025 às 21:00

(Foto: Shutterstock)

Uma pesquisa da Câmara Brasileira do Livro (CBL), realizada pela Nielsen BookData com 16 mil entrevistados maiores de 18 anos, mostrou que o Nordeste é a região brasileira que mais compra livros, ficando atrás apenas do Sudeste, que lidera com 42,5%. A pesquisa teve como objetivo traçar o perfil e os hábitos de compra dos consumidores de livros no Brasil.

O Nordeste, além de ser a segunda região com maior consumo de livros no Brasil, destaca-se como a que apresenta o maior percentual de pessoas que preferem comprar online, com 61%. Em segundo lugar está o Sudeste, com 53%, seguido pelo Sul, com 52%. A região também lidera no consumo de livros nos dois formatos, impresso e digital, com 36%. A pesquisa ainda revelou que, entre os livros comprados pelos brasileiros, 52% são livros não didáticos, 34% são didáticos e não didáticos, e 14% são livros didáticos.

Segundo a pesquisa, entre a população que não consome livros no país, o Nordeste é a região com o menor percentual de não consumidores. De maneira geral, os não consumidores afirmam que consideram a leitura importante e têm a intenção de ler com maior frequência. Os principais motivos para a desmotivação incluem: 35,5% que consideram os livros caros, 26,2% que afirmam não consumir livros devido à falta de lojas ou livrarias próximas, e 24,2% que alegam falta de tempo para comprar ou ler livros. (Fonte: Bahia Notícias)

NE lidera em consumo de livros e menor percentual de não consumidores no Brasil

  1. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Parabéns ao meu Nordeste, constituído por um povo leitor. Por isso digo: Não a ditadores e estrema direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…