Nasce no Pará bebê com duas cabeças

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2011 às 15:39

Um bebê com duas cabeças idênticas nasceu no Hospital Municipal de Anajás, no Pará, na manhã de segunda-feira (19). A mãe, uma jovem de 25 anos, já tem três filhos e mora na zona rural da cidade. Ela chegou ao hospital com fortes dores e durante o exame de ultrassom os médicos de plantão identificaram que o bebê tinha duas cabeças e concluíram que o parto seria de risco para os dois.

Foi realizada uma cesariana, que durou cerca de uma hora, porque o bebê estava sentado. “Apesar de todos os problemas de um hospital de interior, os médicos conseguiram salvar mãe e bebê, que era nosso objetivo. E para a gente foi uma grande surpresa verificar que a criança estava muito bem de saúde”, contou Claudionor Assis de Vasconcelos, diretor do hospital.

De acordo com o diretor do Hospital Municipal de Anajás, Claudionor Assis de Vasconcelos, a criança está em perfeito estado de saúde. Claudionor ainda comentou que a mãe em nenhum momento ficou triste pela criança. O bebê foi recebido com muita festa pela família. “O desejo da mãe era levar direto para casa, ela nem queria seguir para Belém”, disse. Ela amamentou a criança, que nasceu com 4,5 kg, sem nenhuma complicação.

A mãe e o bebê foram transferidos para Belém, onde farão exames em um hospital com mais estrutura. A transferência foi feita de táxi aéreo por uma equipe do Samu. Na chegada em Belém, um aparato de UTI os aguardava.

O caso é considerado inédito no Brasil, já que no único registrado no país até hoje, a criança teria morrido poucas horas após o parto, em Ingá, na Paraíba por falta de oxigênio em uma das cabeças. (Do G1)

Nasce no Pará bebê com duas cabeças

  1. e muita tristesa para a mae disse:

    a mae teve sorte que o bebe ñ moreu e muita sorte

  2. e muita tristesa para a mae disse:

    a mae teve sorte que o bebe ñ moreu e muita

  3. helder silva disse:

    Será que é preciso fazer uma cirurgia para retirada de uma das cabeças ou a criaça vivera assim mesmo?

  4. Rosana disse:

    Estes não foram inéditos, pois no dia 06/01/1984 nasceu na Cidade de São Paulo na Maternidade de Vila Matilde um bebê que foi dado o Nome de Rodrigo, o mesmo sobreviveu até o dia 09/01/1984. no qual se deu a morte por insuficiência respiratória.
    Meu filho visivèlmente era mesmo lindo assim como estes bebês desejo aos pais deste lindo bebês sejam muito felizes e que tenham muita saúde.

  5. Cida disse:

    Uma bela lição de amor essa mãe com seu filho, corrigindo, seus filhos, porque são gêmeos siameses, na verdade. Que esse testemunho de amor se perpetue nos nossos lares, e possamos acolher felizes a chegada das bênções de Deus, porque o que para o homem é desprazeroso, para Nosso Senhor é prova de amor. E quem deu maior prova de amor do que Deus por nós, quando entregou seu filho para a nossa salvação? Feliz Natal, que o menino Jesus, resnaça todos os dias de nossas vidas.

  6. Elan disse:

    Nossa é incrível ver essa cena, pois é muito tristee para a mãe ter a conciência de que vai ter que fazer a cigurgia no Bebê para a retirada de uma das cabeças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários