Na reta final da campanha, candidato a presidente da OAB-PE volta a defender respeito aos advogados

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2015 às 10:38

IMG_4725

Integrante do Movimento ‘A Ordem É Para Todos’, o advogado Jefferson Calaça mantém otimismo na reta final da campanha pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Pernambuco (OAB-PE). Calaça, que esteve ontem (10) em Petrolina pela sexta vez, concedeu entrevista ao Blog na qual voltou a defender a valorização do advogado do interior.

IMG_4729

De acordo com Calaça, a chapa tem como principal objetivo a luta pelo respeito aos profissionais, que segundo ele, estariam sofrendo as dificuldades impostas pelo dia a dia da profissão.

Depois de um ano de caminhada eu digo a você que nós vamos chegar no dia da eleição (19/11), muito fortes. Estamos inclusive fazendo uma campanha para que ninguém venha votar sozinho, pedindo que tragam dois. Nós queremos uma OAB que respeite aquele que está no dia a dia da profissão, sofrendo as dificuldades. O advogado está abandonado e sente-se órfão porque não tem quem lhe represente”, disse Calaça.

O foco da campanha do candidato oposicionista é a redução e congelamento do valor da anuidade nos três anos de gestão, a valorização do profissional no Estado, além da paridade de gênero. Este, justamente, foi um dos motivos que levou Calaça a optar pelo nome da advogada Raíssa Braga para ocupar a vice.

Integrante da chapa como secretária adjunta, a advogada Simone Sá – que é de Petrolina -também defende que a OAB dê mais atenção aos profissionais do interior.

Uma das propostas que me encantou é justamente haver uma representação efetiva do advogado do interior também no grupo que vai estar à frente OAB no Estado. É uma preocupação não só a paridade de gênero, mas também contemplar o advogado do interior, olhar de uma forma mais clara para estes profissionais e dar atenção porque entendemos que atualmente a OAB está muito ausente no interior de Pernambuco”, explicou.

A eleição para a presidência da OAB  acontece no próximo dia 19 de novembro. Em Petrolina, os profissionais poderão votar das 9h às 17h, na sede da subseção. localizada próximo ao Centro de Convenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários