Integrante do Movimento ‘A Ordem É Para Todos’, o advogado Jefferson Calaça mantém otimismo na reta final da campanha pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Pernambuco (OAB-PE). Calaça, que esteve ontem (10) em Petrolina pela sexta vez, concedeu entrevista ao Blog na qual voltou a defender a valorização do advogado do interior.
De acordo com Calaça, a chapa tem como principal objetivo a luta pelo respeito aos profissionais, que segundo ele, estariam sofrendo as dificuldades impostas pelo dia a dia da profissão.
“Depois de um ano de caminhada eu digo a você que nós vamos chegar no dia da eleição (19/11), muito fortes. Estamos inclusive fazendo uma campanha para que ninguém venha votar sozinho, pedindo que tragam dois. Nós queremos uma OAB que respeite aquele que está no dia a dia da profissão, sofrendo as dificuldades. O advogado está abandonado e sente-se órfão porque não tem quem lhe represente”, disse Calaça.
O foco da campanha do candidato oposicionista é a redução e congelamento do valor da anuidade nos três anos de gestão, a valorização do profissional no Estado, além da paridade de gênero. Este, justamente, foi um dos motivos que levou Calaça a optar pelo nome da advogada Raíssa Braga para ocupar a vice.
Integrante da chapa como secretária adjunta, a advogada Simone Sá – que é de Petrolina -também defende que a OAB dê mais atenção aos profissionais do interior.
“Uma das propostas que me encantou é justamente haver uma representação efetiva do advogado do interior também no grupo que vai estar à frente OAB no Estado. É uma preocupação não só a paridade de gênero, mas também contemplar o advogado do interior, olhar de uma forma mais clara para estes profissionais e dar atenção porque entendemos que atualmente a OAB está muito ausente no interior de Pernambuco”, explicou.
A eleição para a presidência da OAB acontece no próximo dia 19 de novembro. Em Petrolina, os profissionais poderão votar das 9h às 17h, na sede da subseção. localizada próximo ao Centro de Convenções.




