No ritmo das manifestações em Petrolina e Juazeiro, o município de Sento-Sé – no Norte da Bahia – também planeja seu dia de mobilização.
O protesto, batizado de ‘Sento-Sé Acordou’, está programado para esta quarta-feira (17), a partir das 9h.
Os organizadores fazem questão de ressaltar que a mobilização “é pacífica e apartidária”. A concentração será na Praça dos Populares e seguirá pela Avenida Dr. Jayro Sento-Sé, passando pela frente da Promotoria de Justiça, Casa Lotérica, Banco do Brasil, Fórum, Prefeitura e Câmara de Vereadores.
O movimento pretende entregar, durante o protesto, uma pauta de reivindicações às autoridades competentes com itens ligados a educação, saúde, segurança, água, estradas, transportes, combate a corrupção (entre outros).



O MOVIMENTO SENTO SÉ ACORDOU REALIZARÁ A SUA CAMINHADA EM SENTO SÉ COMO UMA DEMONSTRAÇÃO E INDIGNAÇÃO COM O QUE VEM SUCEDENDO HÁ MUITOS ANOS, SEM QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES NADA FIZESSEM PELO MENOS ATENUAR O GRANDE SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO. DEVE O MOVIMENTO OCUPAR A PREFEITURA E EXIGIR DO EDNALDO BARROS QUE SE INTITULA PREFEITO DE SENTO SÉ PARA ATENDER DE IMEDIATO, AS JUSTAS REIVINDICAÇÕES DOS MUNÍCIPES. O MOVIMENTO TAMBÉM DEVE OCUPAR A CÂMARA DE VEREADORES E QUE FORAM ELEITOS PARA FISCALIZAR O TRABALHO DO GESTOR COM SERIEDADE E INDEPENDÊNCIA, QUE É A OBRIGAÇÃO DOS EDÍS E QUE FORAM ELEITOS PARA TAL MÍSTER. O MOVIMENTO DEVE OCUPAR O SAAE QUE CONTINUA A ABASTECER A CIDADE COM ÁGUA PODRE E POLUIDA,, PEDINDO A SAIDA DO DIRETOR QUE NÃO DÁ ASSISTÊNCIA AO CITADO ÓRGÃO, MORA EM JUAZEIRO E SÓ COMPARECE UMA VEZ NA SEMANA E UTILIZA A SALA COMO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA PARA ATENDER SEUS “CLIENTES”.