O transporte coletivo de passageiros na região tem sido alvo de críticas há algum tempo. E não é só na área urbana. Na zona rural a situação é parecida.
Exemplo disso foi este flagrante registrado na Serra da Santa, BR-428, pelo leitor Jone Silva. Segundo ele, o ônibus pertence a uma grande empresa localizada nas proximidades do povoado do Capim e faz o transporte de trabalhadores rurais.
Como revela a foto, o lado direito do ônibus parece que vai tocar o chão, dando a impressão de que vai capotar a qualquer momento. Sinal de que em boas condições o veículo, certamente, não está. Daí para acontecer uma tragédia é um passo.



Olá bom dia meu nome é João Santos Dono do S1 Notícias, moro em solidão – PE e gostaria parabenizalo pelo ótimo trabalho que você tem feito com este blog.
Queria fazer uma parceria entre nosso o meu Site e Seu Blog. Pois eu criei este site há quatro dias e estou começando agora!
Contatos
Email: joaosantos1938@yahoo.com.br
MSN: joao.santos1938@hotmail.com
Twitter: @S1Noticias
S1 Notícias
http://s1noticias.blogspot.com/
Aguardo sua resposta!
João Santos
Que o Sistema de Transporte Coletivo é uma bagunça todo mundo já sabe.O problema são as Autoridades Competentes que não tentam resolver, moro há 7 anos aqui em Petrolina,e nunca ví um Fiscal na rua fazendo o seu trabalho,só atrás de Vans.Em Recife,o Consórcio Grande Recife( antiga EMTU ) trabalha, e não tem rabo preso com nenhuma Empresa de Transporte Coletivo.Já em nossa Cidade os Veículos que circulam são caindo aos pedaços(Joalina), não cumprem horários,não andam limpo, quebrando sempre,passagem cara e vários outros problemas.Queria saber da EPTTC quanto tempo pela Legislação Municipal, um Ônibus pode ficar servindo a uma linha no Sistema? Sem ser carro reserva.Passageiros acordem! Vcs tem Direitos também! Informen-se! Lutem!
Esta é a oportunidade que eu estava esperando para extravasar!! Resolvi enfim juntar material que sirva como prova do descaso para com os usuários de transportes públicos em Petrolina.
Quem, infelizmente, precisa utilizar o transporte complementar tem que sujeitar-se a pagar uma passagem que sofre aumento de forma arbitrária e irresponsável e viajar de forma desumana. Somente nesta semana passei por duas situações desconfortáveis, literalmente! Para ir às Pedrinhas fui em um desses, que me perdoem, não sei o nome, mas é o menor desses, minúsculo, e acreditem, havia 21 pessoas, onde a lotação seria de 12 passageiros. Um horror!!! Na segunda vez fui à Escola Agrotécnica, e peguei um desses maiores, onde estavam espremidas 25 pessoas! Além de tudo isso, muitos desses veículos estão em péssimo, deprimente estado de conservação. Eles simplesmente colocam fileiras extras de bancos e as pessoas, mesmo as que tem a sorte de andar sentadas, ficam esprimidas em um espaço exíguo, mal dá para colocar os joelhos. Isso é permitido? E me pergunto, onde está a EPTTC? Lá no site da prefeitura, no link: http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/epptc.php, referente à EPTTC, está bem claro, com realação às suas atribuições: “fiscaliza a operação e a exploração do transporte público de passageiros por ônibus, vans, táxis e moto-táxis, promovendo as correções e aplicando as penalidades regulamentares nas infrações.” Mas, algo, claramente não vai bem! Então, de forma democrática, solicito que a EPTTC cumpra efetivamente as suas atribuições. Afinal, são 80 funcionários (está lá no site). E quanto ao aumento arbitrário no valor das passagens? A passagem das Pedrinhas passou de R$ 3,00 para R$ 3,60, um aumento exorbitante, eu pergunto, com base em que?