Mutirão de exames de imagens que ofertará 22 mil procedimentos é iniciado em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2023 às 14:31

Foto: Erlan Alexandre

Foi iniciado no último final de semana, em Petrolina, o mutirão de exames de imagens que irá ofertar mais de 22 mil procedimentos no município. Com um investimento de mais de R$ 600 mil, o mutirão tem o objetivo de zerar as filas de espera para dezenas de especialidades, atendendo pacientes das áreas urbana e rural da cidade. 

Estão sendo ofertados os exames de ressonâncias; tomografias; raio-x; densitometria; mamografia; ECG; EEG; e ultrassonografia. O mutirão segue nos próximos dias atendendo todas as pessoas que estão com as guias de solicitação de exames nos postos de saúde. Para isso, os profissionais de saúde estão entrando em contato, através do número de telefone informado na guia, avisando ao paciente sobre o local, a data e horário do exame. 

O prefeito Simão Durando acompanhou tudo e não escondeu a alegria e emoção ao conversar com os pacientes que estavam aguardando sua vez. “Sabemos das necessidades dessas pessoas e, principalmente, da urgência dessas demandas. Iniciamos neste final de semana e a partir de agora vamos ampliar esse atendimento. Ainda nesta semana vamos anunciar novas ações e mutirões, garantindo o avanço e o cuidado com o nosso povo“, concluiu o gestor.

A iniciativa foi comemorada por aqueles que aguardavam na fila para realizar algum dos exames, a exemplo da paciente Maria das Graças, de 64 anos. “Eu estava numa grande expectativa. Quando recebi a ligação, fiquei muito alegre. Hoje eu acordei de madrugada na ansiedade. Esse mutirão é muito bom porque a gente vai saber se tem algum problema e tratar direitinho“, destacou.

Mutirão de exames de imagens que ofertará 22 mil procedimentos é iniciado em Petrolina

  1. Sempre Atento disse:

    Vamos enganar as pessoas pois já está chegando a eleição, pessoas que estão na fila de espera há 3 ,5,6 meses ,1,2 anos agora chegando eleição aí fazem esses mutirões e ainda tira uma foto para dizer que é o salvador da pátria como se não fosse obrigação do político cuidar da saúde, educação, segurança e empregos, já que o salário dele está em dias pago com o dinheiro da nação,como sempre enganando os mais necessitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.