Músico petrolinense inova com ‘caldeirão’ à base de forró, vaquejada e ostentação

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2015 às 21:36

henrique nunesNascido na comunidade do Sítio Muquém, zona rural de Petrolina, o jovem músico Henrique Nunes começa a ser destaque no cenário do Nordeste. Atuando há cerca de dois anos, ele já abriu shows de grandes bandas e cantores como Garota Safada, Arreio de Ouro, Mano Walter, entre outros. Os estados em que Henrique costuma tocar são Bahia, Alagoas, Piauí e Maranhão, além de várias cidades do Sertão pernambucano.

Minha inspiração vem do homem do campo. Fazemos músicas para esse tipo de público, que gosta de forró e vaquejada”, disse ele, em entrevista ao Blog.

Conhecido também como o ‘Vaqueiro Ostentação’ – título da música que lhe projetou (confira clipe aqui), Henrique disse que introduz no repertório dos seus shows aquilo que está mais em evidência. “Sem esquecer que o nosso foco é forró e vaquejada, a gente acaba tocando de tudo nos shows, principalmente essas músicas que são ‘febre’, mas o nosso repertório mesmo é voltado para o público do interior”, relata.

henrique nunes2Com várias músicas já reconhecidas, inclusive algumas regravadas sem a devida autorização, o músico petrolinense conta que utiliza muito as redes sociais para promover seu trabalho. “São três CDs lançados, com algumas composições próprias. A gente usa as redes sociais para promover uma maior divulgação desse trabalho. O melhor é que os fãs podem fazer o download gratuito das músicas – uma maneira de deixá-los mais próximos da gente”, informou.

A gente também inova, tocando músicas de Charlie Brown Jr., Edson Gomes, mas tudo em ritmo de forró e vaqueirama”, acrescentou o músico, informando que se apresentará neste sábado (28) em Vermelhos, município de Lagoa Grande, Sertão do São Francisco. Já no dia 7 de março tocará na comunidade do Capim, zona rural de Petrolina. Para conferir um pouco mais do trabalho de Henrique Nunes, basta acessar aqui.

Por Duda Oliveira

Músico petrolinense inova com ‘caldeirão’ à base de forró, vaquejada e ostentação

  1. EU disse:

    Torço por ele ,mas quem disse que Garota Safada,Mano Valter e Arreio de ouro são grandes bandas?

  2. Fabricio disse:

    Pois é, alguém precisa dizer pra esse menino que isso não e forró, oh meu pai mais um que só pensa em ganhar dinheiro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.