O músico, poeta e publicitário juazeirense Carlos Mauricio Dias Cordeiro “Mauriçola” encaminhou ao Blog um artigo, no qual alerta para a necessidade de uma mobilização da comunidade contra a intervenção do Exército Brasileiro na Ilha do Fogo, entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).
Leiam o artigo:
A Ilha do Fogo é do povo como o céu azul é do urubu
“Estou estou sendo informado pelo site ‘Trolando no Vale’ sobre uma decisão da Justiça Federal, entregando a nossa Ilha do Fogo ao Exército Brasileiro.
Já estou mobilizando amigos e amigas, artistas,jornalistas, estou ligando para Geraldo Azevedo e Moraes Moreira, vamos organizar um grande evento popular contra esta decisão absurda e inaceitável.
Vamos fazer um cortejo fluvial, show, contra este golpe. Chega de 64.
ISTO NÃO PODE, NÃO DEVE, NÃO VAI ACONTECER.
ATENÇÃO: A justiça federal deu a posse da Ilha do Fogo para o Exército. A comunidade tem 90 dias para deixar de frequentar o mais belo cartão postal e área de lazer popular. Hoje, após reunião com o comandante local, o mesmo afirmou categoricamente que não vai permitir o acesso de civis a nenhum local da ilha. A mesma será transformada em Centro de Treinamento Militar.”
Carlos Maurício Dias Cordeiro/Juazeiro (BA)



Esse cidadão deve preferir ver a ilha ocupada por maconheiros e fumadores de crack. A comunidade já tem muito tempo que não frequenta.
O senhor é muito mal informado, alem de burro e ignorante. Se o senhor não entendeu, a ilha do fogo vai deixar de ser da população ribeirinha para ser uma base militar. Prefiro mil vezes a ilha com os maconheiros e aberta ao publico, do que sem maconheira e fechada, proibida a entrada de quem quer que seja.
Essa intervenção devia ter sido tomada a mais tempo, gente de bem não frequenta essa ilha, somente um desenformado para solicitar uma mobilização para permanência dessa situação. A Ilha do Fogo hoje é um dos maiores locais de tráfico de drogas de Juazeiro e Petrolina. Quem for contrário a intervenção militar na realidade está fazendo apologia ao crime e como manda a lei, deveria ser preso. Me causa estranheza que a população Petrolina e Juazeiro tem conhecimento do comércio de droga na Ilha, e parece que somente o Juazerense Mauriçola não sabe. Por quê será?
Vossa Excelência deve ser um dos que frequente ou é fornecedor?
.. O EXÉRCITO EM OUTROS PAÍSES OCUPA GRANDE PARTE DAS ILHAS, PQ NÃO OCUPARIA NO BRASIL… MAIS DO QUE CORRETO O EXÉRCITO OCUPAR
e os pescadores q estam la como fica.
Morei 30 anos em Petrolina e nunca tive a coragem de visitar a ilha do fogo, mesmo sendo bonita mais muito perigosa. DECISÃO ACERTADÍSSIMA. Com o exército lá na ilha a ponte com certeza terá mais segurança.
Caro artista, que tal shows, e outros eventos para arrecadar fundos para revitalização da ilha? Por que só agora um prostesto para não ser entregue ao exercico, por que sua iniciativa não partiu antes de tal decisão, é claro que fazendo um manifesto com nomes tão conhecido chamará a atenção da população, coisa que outro cidadão comum nao conseguiria, por que só agora? A MUITO TEMPO A ILHA DO FOGO NÃO É LUGAR PARA SE ANDAR, EU PARITCULARMENTE FUI LA DUAS VEZ, MAS NÃO VOLTO MAIS, POIS AQUI SÒ FEDE A MER…(quem ja foi la sabe que estou falando a verdade), e rola droga escancaradamente, ou seja é inial ir a ilha do fogo…. Creio que seu manisfesto deveria ter sido feito antes, mas para arrecadar fundos e tornar aquele local agradável….Ta parecendo a epoca do aniversario de LUIZ GONZAGA, UM BANDO DE ARTISTA, QUE SE DIZEM EMOCIONADOS POR AQUELE MOMENTO (que nordestino de sangue não ficaria), mas o interesse maior é aparecer na midia, POIS EM DEZEMBRO é AQUELE FUÁ TODA, DURANTE O RESTANTE DO ANO O MUSEU É SUACATEADO, VIVE DEVIDO A PEQUENAS DOAÇÕES QUE OS VISITANTES DEIXA, E RESISTE DE MANEIRA PRECARIA, ( QUEM FALOU ISSO QUANDO ESTIVE LÁ FOI UMA SENHORA QUE SE NAO ME FALHA A MEMORIA É DNA “TOINHA”) QUE TRABALHOU MUITOS ANOS COM LUIZ GONZAGA… NEM UM FILHO DE DEUS DESSES ( OS ARTISTA) No decorrerdo ano tem a atitude de durante o ano fazer um SHOW BENEFICENTE para arrecadr fundos para tal patrimonio , ai nos shows que fazem, tem a mania de falar… ” Ê SAUDADE DO VELHO LUA”, conhevenhamos que soa até ridiculo, pois são só palavras, sem um pingo de emoção.
“ou seja é inviável”
VAI LÁ PRA UNICAMP ONDE MOVIMENTOS COMO O QUE VC QUER SÃO IMPLANTADOS!
Antes um centro de treinamento militar doque um centro de drogados e vagabundos,porque Carlos Mauricio não fez protesto antes para melhora a ilha
O BEM X O MAL
“O maniqueísmo é uma forma de pensar simplista em que o mundo é visto como que dividido em dois: o do Bem e o do Mal. A simplificação é uma forma primária do pensamento que reduz os fenômenos humanos a uma relação de causa e efeito, certo e errado, isso ou aquilo, é ou não é. A simplificação é entendida como forma deficiente de pensar, nasce da intolerância ou desconhecimento em relação a verdade do outro e da pressa de entender e reagir ao que lhe apresenta como complexo. “A pressa de saber obstrui o campo da curiosidade e liquida a investigação em muito pouco tempo”, declara o psicanalista W. Zusman (A terra sob o poder de Mani, JB/s.d.). A pressa não é só inimiga da perfeição, é também inimiga do diálogo, do pensamento mais elaborado, sobretudo, filosófico e científico.”
Essa galera cabeça sempre usou a ilha para umas “paradas” e agora lá é um local que abriga gente ruim. Tem que tê ordem lá.
O maniqueísmo é uma forma de pensar SIMPLISTA em que o mundo é visto como que dividido em dois: o do BEM e o do MAL.
A simplificação é uma forma primária do pensamento que reduz os fenômenos humanos a uma relação de causa e efeito, certo e errado, isso ou aquilo, é ou não é. A simplificação é entendida como forma DEFICIENTE de pensar, nasce da intolerância ou desconhecimento em relação a verdade do outro e da pressa de entender e reagir ao que lhe apresenta como complexo. “A pressa de saber obstrui o campo da curiosidade e liquida a investigação em muito pouco tempo”, declara o psicanalista W. Zusman (A terra sob o poder de Mani, JB/s.d.). A pressa não é só inimiga da perfeição, é também inimiga do diálogo, do pensamento mais elaborado, sobretudo, filosófico e científico.
Vão tomar
É VERDADE, O MANIQUEÍSMO É USADO COMO RESPOSTA POR “CABEÇAS-FEITAS”, NÉ NÃO COMPANHEIRO
Absurdo! Se a União for apoderar-se de todas as ilhas
limitrófes (Bahia/Pernambuco), iremos ficar sem nenhum espaço de lazer, se referindo a ponto turístico, já temos poucas opções e se toda ilha se transformar em Centro de Treinamento Militar, estaremos
regredindo a um regime de exceção. Vamos nos mobilizar, sob forma de debate e protesto junto a mais alta Côrte contra essa medida!!!
Concordo!
Você não sabia que ilhas, serras, e outros, são patrimônios da União?
Ó Sr. Mané, andou pesquisando no google né? eu falo é que se colocar o exército em toda ilha que seja frequentada por maconheiros, etc. não iria sobrar lugar para ser frequentado por civis.
Estou a favor do exército, é um lugar lindo porém é muito perigoso, acho que ningúem tem coragem de levar algum amigo de fora para ali, é ponto de venda e consumo de droga a qualquer hora do dia.
DECISÃO ACERTADA ASSIM, PÕE FIM A UM PONTO DE DROGAS ENTRE JUAZEIRO-BA, E PETROLINA-PE, OS CIDADÃOS DE BENS NÃO PODIAM MAIS CONVIVER COM UMA ILHA QUE SE TORNOU ILHA DAS DROGAS, ASSALTOS E OUTROS MALEFÍCIOS Á SOCIEDADE. PARABENS QUE O EXÉRCITO BRASILEIRO FAÇA UM BOM USO.
CONTANTO QUE NÃO PROÍBA AS PESSOAS A USAR A SUA PRAINHA, Q MAL TEM. É ATÉ MELHOR SÓ ASSIM ELA NÃO MUDA DE NOME PRA (ILHA DA BRASA). E DIMINUI A QUANTIDADE DE VÂNDALOS. AI SIM TALVEZ ELA VOLTE ATÉ A SER FREQUENTADA POR TURISTAS. JÁ QUE SE TRATA DE UM BELO LUGAR, OU AS PREFEITURAS TOMAM DE CONTA COLOCANDO GUARDAS MUNICIPAIS PARA EVITAR VANDALISMO.
Acorda, criatura! Não leu a notícia direito? Com o exército no comando, “civis” não terão mais acesso à ilha.
Mas, de qq forma concordo q é melhor estas aos cuidados do exército do que permanecer na condição atual.
Isso dai é Alarmismo, a Ilha só vive cheia de maconheiros e esta acabada. Ainda bem que o exército vai tomar de conta. –‘
NÃO SOU MACONHEIRO, FREQUENTO E ADORO A ILHA DO FOGO ENTÃO ESSA CAUSA É NOSSA.
ILHA DO FOGO PATRIMÔNIO PÚBLICO DOS MENOS FAVORECIDOS.
É maconheiro sim
se não é ativo é fumante passivo, fuma por tabela.
Lá só tem maconheiro, não é a toa que a PM PE, montou uma barreira na subida da ponte, é pq não pode ir lá na ilha, se pudesse resolvia.
Viva o Exercito Brasileiro
BRASIL !!!!
N concordo que a policia não possa ir a ilha, já vi várias vezes a policia militar e federal na entrada da ilha, a policia está na barreira por outro motivo e não o que você esta dizendo, você tem razão dizer que do jeito que está não pode continuar eu tbem acho, porém não acho que colocar o exercito e impedir a entrada de civis seja a melhor solução.
A ILHA SO SERVE P/ USUÁRIOS DE DROGAS, PQ NENHUM CIDADÃO ANDA NAQUELE
JÁ QUE A POLÍCIA NÃO DÁ SOLUÇÃO, QUE O EXÉRCITO TOME CONTA!!!
Centro de treinamento?
Pra quê?
Para os saldadinhos aprenderem a faxinar? Porque é só isso que eles sabem fazer! Falta de respeito com a população!
Sou totalmente contra a isso tudo, e Carlos Mauricio Dias Cordeiro ESTOU CONTIGO!
Vamos nos mobilizar e agir!
Corrigindo: “Soldadinhos”.
SOU A FAVOR.ANTES ERA UM LOCAL DESVALORIZADO E MT PERIGOSO. NINGUÉM INVESTIA E NEM RECONHECIA…
HJ A PAZ REINA. FORÇA BRASIL!!!!!!
Tem que tomar mesmo, e em seguida, tomem o Rodeadouro, que hoje so tem mundiça!
Mauriçola, va cuidar do clubinho dos falsos ricos de juazeiro pois ele ta quebrando..
Se todos da sociedade sabem que lá é um local onde se vende e consome drogas, por quê o poder público não toma providência e acaba com isso? Em lugares mais centrais, como a orla, se vendem e se consomem drogas a olhos vistos, mas é só a Ilha do fogo que vai ficar com esse estigma para sempre. Eu, particularmente, também tinha esse receio de frequentá-la, por conta disso tudo, apesar de morar em Petrolina há mais de 20 anos, só tinha frequentado uma vez,entretanto, recentemente fiz uma visita e gostei muito do local(arborizado, redes para descansar) o dono da concessão do bar, um senhor muito gentil.
Nunca usei droga nenhuma e nem faço apologia ao uso da mesma.
Deixemos de falso moralismo.
Porque que Execito em vez de toma conta da fazenda de jutai em pernembuco quer nossa ilha do fogo.??? A CONTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988 NOS DIREITO DE IR VIM.
64 NUNCA MAIS
E aos que que estão dizendo que a ilha deve ser entregue ao poder do exercito pois porque lá transitam drogados, viciados, etc.
Que tal entregarmos a catedral, porque lá eu vejo todo dias garotos cheirando cola,fumando crack e não é de hoje,
E que tal entregarmos a rodoviária pois lá de frente é uma verdadeira cracolândia ou quem sabe a iluminada orla de petrolina que não escapa dos lugares usados por vários jovens no uso de drogas, e que tal entregar os postos de gasolina onde se ligam os paredões e usam todo tipo de droga nas madrugadas de nossa metrópole. e cuidado que um dia você pode precisar ter que entregar a sua própria casa ao exercito se um filho seu se tornar viciado e usar dentro de sua própria casa, e ao cara que falou que a ilha fede somente a MERD@, se você andar um pouco do lado da catedral com certeza vai sentir o cheiro bem parecido e isso não impede as pessoas de irem lá rezar.
Vc esta de parabens. Quem fala essas coisas sobre a ilha do fogo, é pq tem um tempão que não anda lá. Quem apoia a tomada da ilha pelo exercito não tem a menor compreensão do que realmente vai acontecer. O povo esta prestes a ser roubado, essa é a palavra, pois temos a ilha como nossa a décadas e, em se confirmando a tomada do exercito, perderemos um maravilhoso patrimonio natural.
Que o exercito faça bom proveito, ja que a comunidade descente não pôde, ficando o uso restrito a usuários de drogas, traficantes e simpatizantes…
Nunca vi a ilha do fogo tão organizada, estou achando muito bom o jeito que está, e com quem está, pois antes era um local usado para o consumo de droga e muito mais!!
Meu camarada o exercito ainda não ocupou a ilha, só ocupara dia 01/09/2012, ate lá quem toma de conta é a sociedade. Pois ainda é publica, mas infelizmente deixará de ser.
É maravilhoso saber que meu povo esta vivo Lutando….
vamos nos mobilizar esta ILHA é nossa.(JUAZEIRO E PETROLINA)
Já que esta acontecendo um despertar do sono da omissão.
QUE tal depois de vencermos esta lutar, partir para outra ?/???
O CRACK ESTÁ DESTRUINDO NOSSA CIDADE >
CRIANÇA DE 5 ANOS FUMANDO ESTE MALDITO .
TEMOS QUE FAZER PARA ONTEM ALGO DE CONCRETO…..
Só uma ressalva… todas as ilhas fluviais pertencem à União. E outra, não é o Exército que está “tomando”, é uma decisão da justiça federal. Como alguns colegas já mencionaram antes, por que só agora querem se manifestar pela ilha? Com relação ao uso de drogas e a frequência de marginais ali, logicamente não são todos que naquela ilha frequentam, certamente pessoas de boa conduta passeiam e desfrutam da beleza que é a ilha. E, considerando o limite de municípios e de estados, a ação das polícias, tanto BA quanto PE, se torna difícil pois se trata de um local onde o acesso dos agentes de segurança se torna dificultoso pois facilmente os marginais percebem a chegada dos policiais e assim se desfazem de suas drogas. A competência das ações do dois estados não fica definida também. Contudo, sou frequentador dali e juntamente com vários outros amigos, compomos uma equipe de rapel e tirolesa, onde fazemos uso daquele espaço quase todos os finais de semana… Triste fico por não poder ter mais esse acesso às nossas atividades na ilha, mas muito mais feliz fico com a atitude de “faxinar” aquele ambiente e que o Exército assuma a ilha e dê um novo visual à um dos cartões postais da nossa querida região, PEBA – Petrolina-Juazeiro.
Minha gente tomemos consciência do que está para acontecer. Estamos prestes a perder um patrimônio natural e turístico que sempre foi nosso, de toda a sociedade. Se atualmente a Ilha é lugar que ao longo do tempo foi ligado ao uso e consumo de drogas, foi por culpa do abandono dos poderes públicos, qualquer lugar abandonado tende a ser marginalizado. Devemos exigir dos nossos governantes que tomem conta desse espaço, transformando em local seguro e limpo. Mas dai a preferir que o exercito brasileiro transforme a ilha em base militar, proibindo o acesso daqueles que sempre utilizaram-se do local é verdadeira tragedia, imoralidade, faltam palavras para descrever tamanho absurdo. Quem vai aos fins de semana na ilha, vê o tanto de gente que frequenta aquele local, em sua maioria a população mais carente, que não possui recursos para frequentar outros lugares mais longe e justamente essas pessoas serão proibidas de frequentar aquele local. Essa gente precisa, assim como todos querem, ter o seu lazer. Não é possível que as pessoas concordem com um absurdo desses. Tenham consciência da violação que esta prestes a acontecer. Vamos nos mobilizar sim, agora é a hora, vamos melhorar de vez a ilha, mas melhorar para o povo, que é seu verdadeiro dono usar, não para ficar restrita aos oficiais do exercito.
QUE HORROR MEU DEUS,EU NUNCA PISEI OS PÉS NA ILHA DO FOGO. E AGORA? SERÁ QUE NÃO VOU CONHECER ESSA ILHA MESMO?
As Ilhas Fluviais pertencem a União Federal e o Exército neste caso representa a União Federal, nesta Decisão da justiça Federal, como poderia ser a Marinha, a Aeronaútica. Não tem nada a ver com quartelada é decisão judicial que o Exército tem que cumprir. Protesto tem que ser na Justiça Federal ou recorrer da decisão da Justiça. Hoje, podemos dizer que o EXÈRCITO, pelo menos, aqui é EXEMPLO DE INSTITUIÇÂO PÚBLICA. Ações do Exército acho que Petrolina e Juazeiro assinam embaixo. Lá agora haverá respeito,segurança e cumprimento de ordem, isso sim!
Hoje, os CENTROS DE TREINAMENTO MILITAR não é ensinar atirar e a correr somente. É escola de informática para a população, Escola de Educação Ambiental para a população, é Escola de Natação e Atletismo, é Centro de saúde para a 3ª Idade. A Keila Costa, atleta olímpica é Sargento do Exército, a nadadora Maranhão é Sargento do exército, formadas em Centros de treinamento militar, analise. Entrada de civis em área militar por lei deve ser controlada, isto aqui e em todo o mundo. Área militar é área de defesa do país. Não existe país forte com força armada fraca vamos valorizar as nossas forças armadas. O nosso Soldado é valioso, é ele que defende o País.
Após ler os comentários formei a minha opinião… A ilha precisa de ajuda organizacional, existem pessoas fumando SIM… mas generalizar dizendo que os que vão lá é só para esse fim está ERRADO, sou uma senhora casada, com filho E NÃO USO NENHUM TIPO DE DROGA e já fui algumas vezes com meu esposo. É UM LUGAR LINDO, TRANQUILO! Só sou a favor se o exercito for o responsável para organizar, limpar e afastar as pessoas mal intencionadas. Mas eles não podem PROIBIR OS VISITANTES DE BEM, OS TURISTAS, AS CRIANÇAS todos aqueles que já estão acostumados ou que gostariam de reviver os bons tempos onde ali era acesso livre para a sociedade Petrolinense.
Mesmo sendo UNIÃO existe a possibilidade de rever essa decisão da JF. PRECISAMOS LUTAR POR ESSE LUGAR!
ISSO MESMO. CERTÍSSIMA TEM Q TER ORDEM SIM JÁ Q NENHUMA DAS PREFEITURAS SE PRONUNCIOU EM FAZER ALGO PELA ILHA Q O EXERCITO FAÇA, AGORA Q NÃO PROÍBA, QUEM QUEIRA TOMAR SEU BANHO, FAZER SUA CORRIDINHA, NADAR, E LEVAR SUA FAMÍLIA PRA PASSEAR, JÁ Q É O ÚNICO LUGAR ENTRE JUAZEIRO E PETROLINA, Q SE PODE AINDA TOMAR BANHO SEM SENTIR O ODOR DOS ESGOTOS E OS VERMES PREGADOS NOS SEUS PÊS. DE QUALQUER MANEIRA FOI (MAURIÇOLA) PELO MENOS CHAMOU A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PARA COM A ILHA.
Parabéns ao Exército e ao povo ordeiro de Petrolina pelo novo patrimônio que foi resgatado. Lembro quando coronel Hevecius começou a melhorar tudo: limpeza, pintura e criação de peixes. Parabéns . Agora vamos está livre de maconheiros e prostituição infantil que ocorria na ilha do Fogo.
You make no sense.
Nunca fui, nem tenho coragem de levar minha família naquele fumaçê….
É UMA PENA PARA AS PESSOAS QUE NÃO PODE FREQUENTAR OUTROS LOCAIS, COMO RODEADOURO, ILHA DA AMELIA, E ETC. VÃO TER QUE TOMAR BANHO DE ESGOTO AS MARGENS DE JUAZEIRO E PETROLINA. CONHEÇO MUITA GENTE Q VAI PELA MANHÃ PRATICAR NATAÇÃO, E CORRIDA AGORA SERA IMPOSSÍVEL, ACHO Q DEVERIA O PUBLICO TER ACESSO COM UMA MAIOR FISCALIZAÇÃO ATÉ POR PARTE DO EXERCITO MESMO.
O EXERCITO DEVERIA ORGANIZAR PROIBIR NÃO.
Acho certo, pois ainda não tive coragem de ir a ilha por não ser local apropriado para cidadão. As pessoas que acham que a ilha deve permanecer do jeito que está, com certeza apoiam o uso de drogas ou o livre consumo das mesmas, tem que por ordem e a União está aí pra isso mesmo. Quem não gosta de ordem é desordeiro…
Pois é, o senhor nunca teve coragem de frequentar o local pois acha que ele é perigoso. Eu frequento todos os dias e nunca me aconteceu nada de errado. Mas pelo menos, apesar de não exerce-lo, vc tem direito de frequanta-lo, pior vai ser quando o exercito ocupar, pois mesmo querendo vc, nem eu, nem ninguem poderar fazer mais isso. É uma pena.
Bota os maconheiros para correr! Eu prefiro os pracinhas, eles tem limite e fazem a coisa certa. Vão fumar maconha no inferno!
SOBRE O EXÉRCITO TOMANDO ESPAÇO, O OUTRO LADO POR EXEMPLO ONDE FUNCIONAVA A FRANAVE PASSEI LÁ UMA VEZ DE CAIAQUE E UM SOLDADO DISSE QUE NÃO PODERIA NEM PARAR NA MARGEM, ELES QUEREM AQUELE LUGAR(ILHA DO FOGO) E DEPOIS JÁ ERA (ORGANIZA PARA ELES E O POVO MENOS FAVORECIDOS NUNCA MAIS).
A JUSTIÇA FEDERAL É ELITISTA SÓ FAVORECE AS CLASSES DOS PODEROSOS.
Conheci a ilha do fogo a 30 anos, e sempre foi ponto de drogas, sendo que toda essa safadeza, é resultado de falta de denuncias!
Nunca reclamaram da ocupação da ilha pelos “drogados” porque agora se arvoram em defensores e querem impedir que o exercito tome conta? Vamos deixar a ilha ser usada para algum fim “decente”!
E triste concordar com as diversas opiniões a favor da intervenção por parte do exercito.
Pois quando o braço armado da nação intervém, e porque a nação falhou em outras ações que deveriam ter sido tomadas e não foram.
Infelizmente devo concorda que também nunca fui a tal ilha por saber que não era seguro frequentala.
Mas o exercito poderia apenas ocupar a parte antes destinada à antiga FRANAVE. Enquanto a outra extremidade da ilha ficasse aberta ao publico, mas com fiscalização dos órgãos “competentes”.
Minha gente, vocês estão ficando loucos?
Eu vou a ilha direto, nunca ocorreu nada comigo nem minha família. Se tem maconheiro, traficante, nunca me abordaram nem ninguém da minha família. Quem quer droga, é quem procura a venda. Minha gente, vamos ser mais sensatos, é um cartão postal, é lindo. Falta essas pessoas que estão no poder, manter e transformar a ilha no que realmente a ilha é, um ponto turístico lindo.
Sobre o assunto, queria dizer que sempre frequentei a Ilha do Fogo, Desde criança e nunca usei drogas. Meu irmão e alguns vizinhos tambem. Tambem achava um absurdo que não se colocassem policiais na entrada, que com certeza espantaria os malandros. Tambem nunca entendi porque duas prefeituras nunca se interessaram em limpar, urbanizar, fazer do local um ponto de atração de turistas. Defendo que o Exército tome de conta, desde que liberem a prainha. Isso vamos conseguir com as manifestações. Agora ficar do jeito que está, não dá.
Legal o que você falou… Mas você já visitou alguma área militar ? Com Bar ? Com piscina ou praia ?
Existem algumas no brasil (Fortes, por exemplo) que são abertas a excursão, porém pagas e sem bar/banho. Está aberto para conhecer e ir embora. Tchau.
Praia militar, só entra militar. E nem é tão simples assim.
Gente Não estamos defendendo a maconha , estamos SIM defendendo o direito ao lazer ,(principalmente ao menos favorecido) se na ilha do fogo tem maconheiro , isso é problema da segurança publica dos dois estados que deveria fazer blits constantes , apoio sim a iniciativa de MARIÇOLA, não podemos deixar de ancorar nossos barcos, caiaque, e ate boias de câmera de ar , a ilha pertence a todos os banhistas.
PARABÉNS MAURIÇOLA
Mais uma vez, uma notícia benéfica, passa a se tornar motivo de chacota entres alguns débeis que sempre discordam dos assuntos do blog ou ironizam a situação.
1- Se a Ilha é ponto de Consumo/Trafico e TODOS dizem já saber, porque as autoridades não colocam policiamento ? Tomar a ilha para o exército, apenas move o ponto pra outro local (Embaixo do M, talvez…)
2- Não frequento lá a noite e não vou falar o que não sei. Mas durante o dia, lá é seguro e o ambiente é familiar.
Como era antes eu não sei, mas tenho frequentado a ilha do fogo, mais do que a do rodeadouro. O que falta lá é POLICIAMENTO (Que acabará com as drogas no local) e um mínimo de investimento para se dar mais conforto aos frequentadores.
Se a ilha tem essa imagem, a culpa é do governo que soltou as rédias da situação e cabe a ele colocar no eixo. A medida mais fácil é entregar ao exército, claro !
É muito facil colocar a culpa das drogas na ilha,ela não pode si defeder.
vcs estão esquecedo de varios pais de familia q estão la trabalhando os pescadores.
“A Ilha do Fogo é do povo como o céu azul é do urubu”
Podemos refletir bem com esse título. O povo que frequenta a Ilha do Fogo consome e vive do que há de mais podre na sociedade – as drogas – assim como o urubu que frequenta o céu azul consome e vive da carniça. Excelente comparação Mauriçola.
Da mesma forma o título poderia ser: ” A Ilha do Fogo é do povo como o sangue do cachorro é do carrapato” ; ou “A Ilha do Fogo é do povo como a madeira das árvores é do cupim”.
Notória é a ignorância de quem entra em um site para dizer que todos que usam a Ilha é maconheiro e que “gente de bem” não vai lá. Vejo muito pais irem lá com seus pequenos filhos, passearem, vejo gente de bem que pratica esporte e, sim, há usuários na ilha, como há alguns também na justiça, nas faculdades, nas empresas, na elite (Pior que ser usuário é ser Preconceituoso). Não confunda usuário com traficante, isso seria discriminação e isto é crime. E tenha-se mais cuidado ao falar que lá só vai usuário de drogas, isso seria generalizar e pode-se ser punido por isso, caso alguém se ache ofendido. Eu vou a ilha é não me enquadro no seu preconceito. O fato é que o protesto do artista é muito bem vindo, aquela Ilha tem muita importância para as pessoas COM CULTURA E BOM SENSO, é um bem comum do povo, é nosso melhor cartão postal, é nosso direito ter um ambiente saudável, é fonte de orgulho aos juazeirenses e petrolinenses e a Justiça devia ter analisado isso antes de praticar este ato abusivo. Pois, se não o fez, deve fazê-lo agora, nem que, para isso, o povo tenha que protestar.