O músico Edinho Queirós anunciou o lançamento de seu mais novo projeto, o EP “Frevos Tropicais”, que chegará às plataformas de streaming no próximo dia 7 de fevereiro. Composto por seis faixas, o EP destaca a pluralidade criativa de Edinho Queirós, que transita entre o tradicional e o moderno.
As duas primeiras faixas são dedicações diretas a Carlos Fernando: “Beijo de Sal”, composta em parceria com o próprio Carlos Fernando e Herberth Azzul, com participação especial de Geraldo Nunes e Wallyson Santos; e “Carlos Fernando”, uma criação de Edinho Queirós, também com participação de Geraldo Nunes e Wallyson Santos.
Entre os destaques está a faixa “Retalhos de um Tempo”, um frevo de bloco que evoca a nostalgia do Recife antigo, mencionando lugares icônicos como a Sorveteria Gemba, o Cine Art-Palácio Trianon e o Buraco de Otília. A música, que já nasceu clássico, transporta os ouvintes para tempos e espaços marcantes da história do Recife.
O projeto como um todo presta homenagem a Carlos Fernando, celebrando e contribuindo para a preservação e renovação do frevo. A faixa “Beijo de Sal”, por exemplo – fruto de uma colaboração com Herberth Azzul e Carlos Fernando – terá um videoclipe que está em produção, com lançamento previsto para breve. Para acompanhar todas as novidades sobre “Frevos Tropicais” e o videoclipe de “Beijo de Sal”, é só seguir Edinho Queirós no Instagram.
Repertório
“Beijo de Sal” – Edinho Queirós, Carlos Fernando e Herberth Azzul; (feat. Geraldo Nunes & Wallyson Santos)
“Carlos Fernando” – Edinho Queirós; (feat. Geraldo Nunes & Wallyson Santos)
“Olhos de Fogo” – Edinho Queirós;
“Parfum Française” – Edinho Queirós e Don Tronxo;
“Retalhos de um Tempo” – Edinho Queirós e Eriberto Sarmento;
“Testosterona” – Edinho Queirós.


