Música e artes cênicas movimentam o 8º Aldeia do Velho Chico nesta quarta-feira (15). Às 20h, a linguagem teatral sobe ao palco do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, com um grupo vindo de Salvador (BA). A Companhia Território Sirius Teatro apresenta o espetáculo “Sebastião”. Baseada em fatos verídicos – o saque de um avião que caiu com R$ 5,6 milhões em Maracangalha (BA), a peça trata sobre a natureza humana, estabelecendo reflexões acerca do poder, o dinheiro, os direitos humanos e a ética.
E de volta ao Sesc Petrolina, a pedida é extremamente musical. “O Que Me Faz Cantar” é o título do show que o cantor e médico Rogério Leal (foto) apresenta a partir das 21h30, sob a direção de Cássio Lucena. A apresentação é um tributo à obra do cantor e compositor petrolinense Geraldo Azevedo.
Durante quase duas horas, Rogério – que já participou de corais, festivais e poket shows – enaltece com sua banda a terra, o rio e os amores do autor de clássicos da MPB, a exemplo de “Dia Branco”, “Barcarolas do São Francisco” e “Moça Bonita”.
Todas as atrações são gratuitas, exceto os espetáculos no Centro de Cultura João Gilberto e os shows musicais, onde serão cobrados R$ 5 por atração. (fonte/foto: CLAS Comunicação)


