Muro no Bodódromo estaria impedindo passagem dos pedestres

por Carlos Britto // 26 de março de 2013 às 07:20

[slider id=”muro-bododromo”]

A construção de um muro no Bodódromo, no bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina, está revoltando os moradores das ruas que ficam atrás do complexo. O proprietário de um dos restaurantes estaria erguendo o muro e atrapalhando a passagem dos pedestres.

De acordo com uma leitora do Blog, o muro une um restaurante a outro. Além de obstruir o local, os entulhos e materiais de construção ainda causariam transtornos a quem precisa passar na área, e também impediriam o escoamento dos esgotos estourados.

Muro no Bodódromo estaria impedindo passagem dos pedestres

  1. Válter disse:

    CADÊ A PREFEITURA PARA INTERFERIR NISSO E COLOCAR ORDEM NA CASA???? TÁ VIRANDO ZONA!!!! E NÃO É DE HOJE QUE LÁ NO BODÓDROMO OS PROPRIETÁRIOS FAZEM O QUE QUEREM.

    1. P3 disse:

      Não duvidem que em pouco tem irão fazer sobrados para outras finalidades, no início era somente a estrutura do bode, começaram a fazer os puxadinhos, agora vão fechar a passagem que os moradores tem acesso a avenida São Francisco, respeitem o direito de ir e vir, além disso tem a questão de acessibilidade, pois o cadeirantes tem que andar o quarterão todo para ter acesso ao comércio local.

  2. Filipe Durando disse:

    Há muito tempo o bododromo deixou de ser um espaço público, onde a Prefeitura administrava o local, hoje ele é um ambiente totalmente descaracterizado, tanto na estrutura fisica como no cardápio dos restaurantes. É uma pena, visto que é um dos poucos pontos turisticos de Petrolina.

  3. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Aos poucos os problemas do Bodódromo estão sendo corrigidos junto às autoridades competentes. Sabemos que existe uma Associação composta pelos comerciantes do Bodódromo, mas não funciona. Por qual razão não funciona? Não sei.

    Luiz Domingos de Carvalho
    Vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca

  4. ASC disse:

    Moro por trás dessa construção e de fato existe toda essa sujeira e quando os esgotos estouram (todos os finais de semana) ficamos sem ter até como passar, temos crianças pequenas que ficam a merce de todos esses entulhos. Vamos lá prefeitura, vamos fazer alguma coisa, pois na época da eleição foi prometido pela boca do prefeito atual que jamais eles iriam fechar entrada nenhuma. Chegou sua vez, Dr. Júlio de fazer algo.

  5. Marina disse:

    Tudo bem, reclamar da bagunça deixada pelas construções e dos esgotos sempre estourando; mas reclamar da construção, aí já é demais. Tudo bem que o Bodódromo, na versão original, é um restaurante a céu aberto; mas isso não quer dizer que não possa fazer construções afim de aumentar e dar mais estruturas aos seus clientes. Sou de acordo que as contruções sejam feitas na mais pura ordem, autorizada pelo órgão competente, a Prefeitura; mas reclamar porque está fechando o acesso as casas, não concordo. Alí, no passado, já foi passagem para aquelas ruas. Hoje não precisa ser mais. Como todas as outras ruas do bairro, essas que ficam atrás do Bodódromo têm entradas e saídas independentes. Essa reclamação de que a construção está impedindo a passagem não tem fundamento, visto por esse ponto de vista. Agora, reclamem sim, pelo lixo acumulado, pelo esgoto estourado e pela falta de fiscalização. Lembrando que NÃO sou proprietária, nem trabalho nessa área e NÃO conheço nem um dono ou dona, ou até mesmo alguém que trabalhe nesses restaurantes. Só estou sendo sensata.

  6. Cidadã Petrolinense disse:

    Você está sendo sensata Marina? Você diz isso porque não mora aqui por trás do bododromo, e se mora está fazendo papel de tola. Todos que são moradores daqui conhecem a falta de respeito dos proprietários de restaurantes para com os moradores. Só você não vê, estranho, dá pra duvidar que você não tenha interesse algum, como você mesmo diz. Esta estória está mal contada.

  7. Marina disse:

    Tenho não minha querida. Há 31 anos que moro nesse bairro. Se não podem construir paredes pra não fechar o ” acesso ” das pessoas que moram nessas ruas, porque os moradores ainda não pediram que derrubem os muros da escola Moisés Barbosa? Se você não leu direito ou não compreendeu o meu post, te explico agora. Disse anteriormente que: se a justificativa da reclamação é o impedimento do “acesso” das pessoas que moram nessas ruas, está infundada, já que essa passagem pelo bodódromo não faz parte das ruas e muito menos é o seu único acesso; porque se não, assim tudo que estaria a frente da rua teria que ser derrubado. Repito mais uma vez, “reclamem sim, pelo lixo acumulado, pelo esgoto estourado e pela falta de fiscalização”…Essa sim é a justificativa mais correta e sensata da reclamação, da qual eu apóio e assino em baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários