Apesar do período de mudança de governo, estados e municípios mostraram interesse no Programa Um Computador por Aluno (Prouca), do Ministério da Educação. Depois do lançamento da ata de preços, em 27 de dezembro do ano passado, o programa recebeu a adesão direta de 22 municípios de 13 estados. Com isso, 67.290 computadores portáteis (laptops) chegarão às escolas públicas. Segundo a Secretaria de Educação de Petrolina, o município ainda não aderiu ao Programa.
Para as regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste, cada equipamento custa R$ 344,18, com entrega, garantia e instalação; para o Nordeste e o Sul, R$ 376,94, com os mesmos serviços. Uma campanha de veiculação nacional deve entrar em circulação ainda neste semestre para estimular a adesão prefeitos e governadores. O programa também capacita professores e gestores. Hoje, são oito mil docentes em formação no âmbito do Prouca.



E essa secretaria não vai aderir ao programa nunca, visto que a prefeitura é um cancer em relação ao dinheiro do fundebe.Eles dizem que estão empregando o dinheiro mas não dizem onde, as escolas estão sucateadas e os professores estão a dois anos sem reajustes.