
Cerca de 200 mulheres integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam desde as primeiras horas de hoje (8) a fazenda Fruit Fort, localizada na BR 235, em frente ao Aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina.
De acordo com a coordenadora do movimento Lucilene Santos (foto) elas aproveitaram o dia em homenagem a mulher para marcar a luta feminina por terras. “Escolhemos o dia da mulher, para mostrar a força que temos para lutar, e a nossa luta é por justiça na partilha das terras, essa fazenda não é produtiva por isso ocupamos e não temos previsão de sair”, disse.
As integrantes do MST impediram que os funcionários da fazenda entrassem no local para trabalhar e ameaçam trazer mais reprsentantes da causa a partir de amanhã, sob a justificativa de que as terras são improdutivas e por isso devem ser desapropriadas.
O local foi ocupado pelos militantes do MST em agosto do ano passado, que por determinação da justiça foram obrigados a sair. O Incra também investiga a produtividade da fazenda de manga que tem pendências com a justiça do trabalho.



Tava demorando a começar de novo essa safadeza, esse povo só quer moleza, quer tudo na boca. Porque não invadem local de mata bruta e aí começarem do zero, nesse nosso país só existe lei para quem anda correto e dentro da própria lei, mas para esses criminosos que devastam tudo, invadem , tomam, roubam, saqueiam, só tem benefícios. Me desculpem a franqueza, mas se dependesse de mim, era pau e cadeia.
O MST foi, é e sempre sera o braço armado do PT, sua milicia…
Democracia tamém é ordem.
Aí tem algo suspeito…
essa mulher da foto não é sem teto coisa algunha
Essa mulher não é do MTST – Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem-Teto, e sim do MST- Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
E se a terra é improdutiva, o que raios eles vão plantar por aí? Pedra?
Daqui a pouco vão invadir o Alpha Ville
Porque não invadem o raso da catarina ?
Pois é. Meu pai tem uma terrinha no pé de serra do Sertão que ninguém quer comprar. Era só o MST invadir e estaria resolvido.
Cambada !!!