Mudar a equipe ou a atitude?

por Carlos Britto // 05 de abril de 2010 às 07:00

prefeitura2Depois da Semana Santa, chegou o momento da decisão para a reforma que o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), anunciou.

Se depender dos comentários que se ouvem, a reforma será muito mais um remanejamento e isso seria um erro grave demais. Pelo que se sabe, até o momento o ex-vereador Pedro Norberto seria a única novidade.

Na enquete que o Blog promove perguntando como deve ser essa reforma, o resultado parcial diz o seguinte:

Troca todo mundo (35.0%); Muito Ampla (28.0%); Vai ser seis por meia dúzia (27.0%) e Muito Pequena (9.0%).

Lóssio tem números que aferem sua administração e sabe que a comunidade tem desaprovado. Lá atrás, errou quando afirmou que “quem já tivesse sido secretário de Petrolina não seria mais em seu governo”. Com essa frase melindrou importantes colaboradores.

Muita gente capacitada do seu grupo político foi secretário e cumpriu bem seu papel. Quando nomeou Daniel Campos para o primeiro escalão quebrou essa promessa. E fez bem.

O prefeito tem compromisso com a cidade, mas também com sua biografia. É dele a decisão e a responsabilidade com o que a história vai contar sobre ele. Se decidir não mudar a equipe, terá que mudar ao menos a atitude.

Mudar a atitude não é uma prerrogativa apenas da equipe, mas uma decisão do prefeito. A sorte está lançada.

Mudar a equipe ou a atitude?

  1. BEM ATENTO disse:

    Infelizmente, o que se prenuncia é um remanejamento que não dará em nada, continuará tudo como antes. Tirar alguém de algum lugar para colocar em outro, esse alguém que não fazia não atuava antes continuará fazendo nada na nova atividade.

  2. Jose de Aquino disse:

    O prefeito não vai mexer em ninguém porque não tem coragem nem decisão. Só bota quem Cleber e Marcelo indicar. Só fica quem eles disserem que é para ficar sendo do interesse deles. Quando um secretário obedece direitinho a cartilha dos dois, não tem problemas de ficar com o cargo. Se reclamar de alguma coisa eles cortam as verbas e fazem mau juizo da pessoa. Mandam o prefeito hostilizar o secretario. É assim que os DEMOS trabalham. BOTEM NA CABEÇA: NÃO VAI HAVER REMANEJAMENTO NEM SUBSTITUIÇÃO “NENHUMA”.

  3. Snoop disse:

    Foi louvável a atitude dele de querer mudar a cara da política local. Mas também foi um erro chamar, na maioria, conhecidos, e não pessoas que tenham demonstrado relevante atuação na cidade. Não é só por amizade que se escolhe, “doutor”!

  4. funcionário público insatisfeito disse:

    COMECE MUDANDO AS SECRETÁRIAS DA MULHER E DE EDUCAÇÃO, POIS ATÉ HOJE NÃO VI FAZER NADA.
    A DA MULHER, ELE DEVE DAR GRAÇAS A EQUIPE QUE ELA TEM, POR QUE ELA, MEU DEUS, NEM SABE FALAR EM PÚBLICO.

    E DE EDUCAÇÃO, NO ANO PASSADO DEU CONTINUIDADE NOS TRABALHOS QUE ENCONTROU, MAS ESSE ANO, MEU DEUS, SÓ SONHOS, POR QUE REALIZAR ALGUMA COISA, ISSO TÁ DIFICIL.

    MUDE ESSA DUAS QUE VAI SER DE BOA VALIA!

  5. esperança disse:

    Meu caro,

    CARLOS BRITTO

    GOSTARIA DE SABER PQ VC NÃO DIVULGOU O MEU DEPOIMENTO SOBRE ESSA ÍNFIMA DECISÃO DESSE PREFEITO, INFELIZMENTE, NOS PROFESSORES TEMOS Q/ AGUENTAR ESSA SECRETARIAZINHA DE EDUCAÇÃO ATE QDO, AGORA JA QUER FAZER OUTRA SELEÇÃO P/ ASG, FACAPE DE NOVO?

  6. esperança disse:

    MEU CARO CARLO BRITTO
    Cade o meu comenterio sobre essa decisãoínfima desse prefeito.
    Nos professores temos q/ aguentar essa secretariazinha ate qdo?
    já esta se preparando p/ outra seleção p/ asg, com a FACAPE de novo.
    Prefeito já lhe pedimos tire essa essa criatura, sera q/ temos q/ fazer um movimento, se quizer faremos, começamos já na proxima sexta dia 09/04, decida -se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários