MST tem nove áreas ocupadas no interior de Pernambuco. Petrolina é uma delas

por Carlos Britto // 18 de abril de 2011 às 15:43

Nesse domingo (17), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam mais oito fazendas em municípios pernambucanos, chegando ao total de nove somente neste mês. De acordo com o MST, essas ocupações dão continuidade às ações da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária no Estado e já somam 1.890 famílias acampadas. Ainda segundo o movimento, as ocupações de latifúndios improdutivos no estado continuam nos próximos dias.

A Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária acontece em todo o Brasil e, de acordo com o MST, seguirá até o final desse mês. Constam na pauta de reivindicações do movimento:

• Assentamento das 100 mil famílias acampadas até o final deste ano e que o governo apresente um plano de metas de assentamentos em áreas desapropriadas até 2014;

• Programa de desenvolvimento dos assentamentos, com investimentos públicos, crédito agrícola, habitação rural, educação e saúde;

• Medidas para garantir educação nos assentamentos, com a construção de escolas nos assentamentos, um programa de combate ao analfabetismo e políticas para a formação de professores no meio rural.

Essa semana, as últimas ocupações feitas por integrantes do MST foram realizadas nos municípios de São Bento do Una, Altinho, Igarassu, Joaquim Nabuco, Itambé, Sertânia, Petrolina, Granito e Inajá. (com informações do JC Online)

MST tem nove áreas ocupadas no interior de Pernambuco. Petrolina é uma delas

  1. Fabiano disse:

    Quer reportagem carlos Brito, cai pra cima da organização dos eventos da região e procurem saber o por que de escancaradamente eles nao cumprirem a lei da mei entrada. Falo escancaradamente por que estava ouvindo a radio uma radio sabado, FALANDO DO SHOW DE JOTA WUST que sera agora, falando QUE IGRESSO PRA ESTUDANTES JA ACABARAm, AINDA TEM CORAGEM DE FALAR, QUE “QUEM DORMIU NO PONTO PERDEU”, e mais um erro, QUE PRA O MINISTERIO PUBLICO NAO PRECISARIA DE OUTRA COISA, NO PANFLETO DE DIVULGAÇÂO DO EVENTO…TEM DIZENDO INTEIRA PISTA: 25 reais, ESTUDANTE 15 reais, É MUITA CARA DE PAU!!!! NÃO EXISTE A LEI, CUMPRAM…. E AINDA VEM COM ESSA HISTORIA DE ACABOU A ENTRADA PRA ESTUDANTE….. TEM ALGUM POLITICO AQUI NA REGIÃO PRA COMPRAR ESSA BRIGA NÃO, É VOTO QUE QUEREM, COMPREM ESSA BRIGA QUE TERA RETRIBUIÇÂO….CARLOS BRITTO DÊ UMA ATENÇÃO MAIOR A ESSE ASSUNTO, POCHA ESSE È O ESPAÇO QUE ENCONTREI PARA TENTAR FAZER VALER ESSA LEI….a maioria desses promotores de eventos garanto que ja foram estudantes, e na epoca deles eles tambem queria ter seu direito garantido, por que agora nao o cumprem????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…