O Movimento Sem-Terra em Pernambuco declarou sexta-feira (20) que abraçou a causa da emancipação de Izacolândia e se integrou ao movimento local. A iniciativa é tida como uma tentativa de apressar os passos na corrida pela emancipação do distrito e o MST já prepara um movimento, que deve ocorrer nos próximos dias, no centro da cidade de Petrolina para, logo após, ocupar a prefeitura para flexibilizar o apoio total do prefeito Júlio Lóssio.
A comissão de emancipação solicita a contrapartida da prefeitura em viabilizar toda a estrutura e logística para o processo emancipatório da nova cidade, uma vez que a consulta popular às comunidades diretamente envolvidas dependerá exclusivamente de recursos da cidade-mãe, e esta seria uma tarefa para o executivo municipal.
Apesar do projeto pró-emancipação já estar na Assembleia Legislativa de Pernambuco, até o momento a Comissão declara não ter conseguido uma audiência com o prefeito Lóssio.



Bando de Baderneiros é o que realmente são !!!
Pronto,o que faltava chegou.
Pra que? emancipar Izacolâdia e a mesma coisa do filho que completa dezoito anos e se acha dono do seu nariz, mais na hora que o sapato aperta corre procolinho da mamãe. E com certeza não apenas uma ponte separando as duas, não será pra Lagoa Grande que vão correr, ainda aposto que Rajada sai mais fácil.
Petrolina não pode emancipar Isacolândia. Vão fazer baterna em Brasilia.
A comissão de emancipação esclarece aos críticos, aos que se colocam contra a liberdade e ao desenvolvimento sustentável de Izacolandia.
01 – Petrolina por sua vez ganha receita, pois é um direito adquirido, não perderá renda, e isso so fortalece a cidade de origem.
02 – Izacolandia téra seus recursos melhor distribuido de acordo com a necessidade da população, recursos esses que já vem, mas não é aplicado de forma justa.
03- Com a cidade implantada, esses recursos tem que ser aplicado dentro de izacolandia e locais que vão pertencer a mesma, oque vai inviabilizar os desvio dos dinheiros publicos por parte das oligarquias políticas em nosso pais, pois com a criação da cidade, não sobraria espaço para os tubarões mamarem nas tetas do dinheiro do povo.
04- Com relação a EMENDA 15/96 – para alguns acham que proibe a criação das cidades no pais, e isso na verdade foi uma forma de enganar a sociedade na tentativa de travar as emancipações, mas algumas ADI´S impetradas na justiça, sobre o tema de inconstitucionalidades dessa emenda, vem ganhando pelo simples fato de que nada deve ficar sem legislar, pois as clausulas pétreas são imutáveis e por isso o Art. 60, em seu paragrafo 4, é claro quando diz que uma emenda ou lei complementar não poderar excluir, vedar, a forma federativa das leis dos estados, por isso as emancipações seguem forte a cerca do pais, e EXTREMA- em RONDONIA, acabou de emancipar-se com uma vitoria esmagadora do voto sim em 179 mil, contra o não 18 mil, por isso a vontade popular dignificou a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, que é o livro da doutrina popular e guardiã da sociedade brasileira.
RUMO A NOVA CIDADE IZACOLANDIA
Izacolandia virar cidade? Quais vão ser os seus distritos? Todos ao seu redor são mais organizados. Isso é coisa de baderneiros como o MST, não tem nenhuma condição dese lugar virar cidade.
seria legal o apoio de doutor julio para esse processoo!!!
Agora completou a roça.
Os sem terra, os sem emprego querendo ser politico e os Sem ter o que fazer.
Pense em uma força. Capaz de anexar lagoa grande
Eu acho incrível como o esse MST gosta de um tumulto, onde é que Izaconlândia tem condições de ser cidade? ela tem que ser anexada a Lagoa Grande, isso sim, se é Lagoa Grande que lhe dar toda assistencia, tanto no comercio como na saúde, na educação etc, tem que juntar as forças, para o bem das duas, principalmente de Izacolândia.
Vam procura o que fazer!
Izacolandi tem q andar com suas proprias pernas e nao depender da cidade de Lagoa Grande que particulamente nao esta cuidando nem dos seus municipes, temos por exemplo um bairro na qual a prefeitura tem sede, e é jogado para as cobras, as familias que lá moram vivem em estados de calamidade, a saude nao olha por aquele bairro. imagine izacolandi aue fica por traz da ponte. ISSO MESMO IZACOLANDI SÓ ASSIM CHEGARAO A VITORIA.
Acho que as pessoas tem livre arbítrio para se manifestarem livremente, acho interessante as lutas dessa comunidade que fica a 50km de Petrolina, pois realmente acredito que devem conseguir e torço por isso, pois aumentaria emprego e renda para as pessoas, e evitaria a concentração do dinheiro público, nos bolços de meia dúzia de vagabundos dos autos escalão da política nacional, dessa forma seria obrigatório a distribuição da renda e acho que melhor aplicado, apesar de alguns achar que vai criar mais uma prefeitura e uma camara de vereadores, mas iso faz parte do processo, o importante em 1º lugar as pessoas. Viva a liberdade de Izacolandia.
Viva a liberdade de Izacolandia, viva a democracia, viva ao sonho de transformar o vale do são francisco cada vez mais forte cada vez melhor.
OLHA O POVO AI,
Ninguem vai impedir de escrever sua história,
Pois Deus já escreveu nossa vitória,
quem quiser acreditar espere.
Tentarão apagar os sonhos, os sonhos que queremos pra nós,
Mas os sonhos de izacolandia não pode morrer,
mesmo que seja incompreendido pelos homens do poder,
a sociedade que em Deus espera, e por isso vencerás,
Viva a Izacolandia
EITA QUE A COISA TA É BOA, QUERO UMA BANDEIRA DOS SEM TERRA E OUTRA DE IZACOLANDIA, JUNTO VOU LEVAR A BANDEIRA DO BRASIL, VOU AMARRAR AS TRÊS E FAZER UMA REDE PARA COLOCAR O PREFEITO JÚLIO LÓSSIO DENTRO, E TRAZER A IZACOLANDIA, POIS SO ASSIM O PREFEITO CAI EM CAMPO JUNTO COM O POVO – PREFEITO O SEU CAVALO DA INDEPENDENCIA VAI ESTAR FANTASIADO DE VERDE E AMARELO, POIS O POVO TE ESPERA PARA ABRAÇAR A INDEPENDENCIA. LIBERDADE DR. JÚLIO LÓSSIO.
Vou levar um bisaco, uma macumbeira, acho que vou fazer igual a historia do tião galinha, vou levar uma galinha de baixo do braço, mas não é para por um ovo não, é para fazer uma canja mesmo.
to lá izacolandia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se é pra buscar liberdade, vou junto com meu povo, estarei lá, vou levar meu violão, vou cantar uma musiquinha, para animar a galera, e depois vou tocar uma em homenagem ao prefeito, quem sabe ele não dar a nossa liberdade logo, a musica é essa:
” É O 15 – É O 15 – É O 15 – É O 15 – É O 15 MEU POVO”.
VIVA A CIDADE PREFEITO COM SUA AJUDA CLARO
LA EM CASA É MUITA GENTE, E SE É PRA ACAMPAR, JA SABE VOU LEVAR AS 15 PESSOAS DE MINHA FAMILIA, UM SACO DE FARINHA E TRIPA ASSADA, QUERO CONVIDAR O PREFEITO PARA PROVAR DA FARINHA DA LIBERDADE, HÁ E NÃO PRECISA DE TRAVESSEIRO – E NÃO POSSO ME ESQUECER DO MEU PIJAMA – POIS SE FOR PRA DORMIR ATÉ NO CHÃO EU DURMO, É NA CASA DA MINHA MÃE MESMA, E CORAÇÃO DE MÃE CABE TODO MUNDO.
AGORA VAI.
Se precisar de esquiar na prefeitura, vou fantasiado de homem aranha, minha irmã de Mulher Maravilha, e meu pai de Supermem – escolhemos essas fantasias por que elas simbolizam os eróis que defendem aos mais fracos.