MPPE recomenda busca ativa de idosos para garantir vacinação em Custódia

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2021 às 18:31

Foto: Miva Filho/SES-PE divulgação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Custódia, recomendou à Secretária de Saúde do município que realize busca ativa para localizar e garantir a imunização contra à Covid-19 a idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. O município também deverá promover a inclusão digital de pessoas idosas sem acesso a aparelhos tecnológicos como computadores ou smartphones, evitando assim a exclusão da imunização de tais indivíduos.

Para que essa inclusão de fato ocorra, a gestão municipal deverá divulgar amplamente nas mídias disponíveis, a existência de centros de atendimento, 0800, telefones fixos, ou outros mecanismos, no qual os idosos possam receber auxílio para efetivar o agendamento da vacinação contra o novo coronavírus.

Além disso, o MPPE recomendou à secretária de Saúde que siga os grupos etários fixados em cada fase da vacinação e que, à medida que ocorrer a liberação de novos lotes de vacinas, estas pessoas idosas sejam efetivamente vacinadas contra o novo coronavírus. A recomendação foi firmada pelo promotor de Justiça Wítalo Rodrigo de Lemos Vasconcelos e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE. As informações são do MPPE. (foto: ilustração)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.